|
|
Página Principal : Comunicações e Mídia
Assessoria de Comunicação - Em busca da sintonia com o público-alvo
Publicidade
Em seu texto, o autor Silvio Oliveira fala das transformações que a comunicação vem sofrendo na atualidade tornando-se cda vez mais estratégica e menos ferramental. Neste cenário, o desvirtuamento e a simbiose das atividades entre a três profissões que, segundo ele, formam uma Asessoria de comunicaão (RP, PP e Assessoria de Imprensa) aumentam as incertezas sobre os objetivos de uma assessoria de comunicão. Hoje, estaria existindo uma demanda por profissionais de comunicação que se afastam das rotinas diárias das tarefas de comunicação, para se dedicar a questões estratégicas, o que constituiria, de fato, uma assessoria de comunicação. Esta, foi por muito tempo vista como uma atividade menor e menos idônea, já que defenderia os interesses do cliente antes dos ideais do público. A verdado é que há uma mudança no foco do assessor de comunicação, que deixa de ser um buscador de fonbtes para ser a fonte de infrmações. Entretanto, uma pesquisa realizada com estudantes universitários de comunicação mostrou que boa parte deles desconhecem vocábulos muito comuns na vida profissional desta área. Em alguns casos, 85% dos entrevistados desconheciam uma determinada expressão. Além disso, mais da metade dos estudantes não sabiam diferenciar uma assessoria de comunicação e uma assessoria de imprensa. Ou seja, o mundo atual demanda por profissionais de comunicação que entendam as ferramentas e rotinas das áreas que compõem uma assessoria, além de possuir uma visão estratégica da comunicação nos negócios da empresa. Porém, os estudantes de comunicação mal sabem diferenciar uma atuação ferramental de outra estratégica.
Veja mais em: Comunicações e Mídia
Artigos Relacionados
- A Nova Etapa, A Comunicação Estratégica
- O Desafio De Criar Competência Comunicativa
- Comunicação Na Igreja. Falando Com As Paredes?
- A Aplicabilidade Da Internet Como Fonte De Informação E Pesquisa Para Jornalistas
- Publicidade Da Comuniação
- A Política Em Cena E Os Interesses Fora De Cena
- ComunicaÇÃo
|
|
|
| |