PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Primazia de Deus em nossas Vidas


Publicidade



A PRIMAZIA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS
Muitas vezes não temos tempo para Deus (Lc 14.17-20)pois estamos sempre muito ocupados com "ene" afazeres. Mas, não ocupados o bastante para nos divertir com a família, com os parentes ou amigos. Damos sempre prioridade à nós mesmos. Quando será então que podemos tirar momentos de nossas vidas, uns dez minutos quem sabe para adorá-lo e agradece-lo? A oração com palavras aleatórias, com pensamentos voltados para a ansiedade do momento não tem nenhuma eficácia. Demonstra apenas o reflexo do desespero e não da fé. Mas uma oração de dez minutos feita a Deus no fervor da fé com propósito em no nome de Jesus, funciona como uma arma, escudo e armadura a fim de assegurar sua proteção e bem estar tanto seu como de sua família, ou a quem ou objetivo a que é intencionada. Infelizmente para muitos, igreja é apenas algo que deva ser reservado para a velhice como se Deus gostasse daquilo que sobrou de um homem. Mesmo assim Deus é tão bom que não despreza os que conseguem se chegar a Ele em tempo de serem salvos. A questão é que o Espírito Santo convida as pessoas durante toda sua vida a fazerem uma mudança radical. Enquanto temos o "eu" e o mundo pecaminoso que nos rodeia, o Deus trino fica impossibilitado de habitar em nossos corações porque fazemos nossa escolha também pelas atitudes. Para Deus não adianta apenas ser bonzinho, é preciso haver arrependimento, uma conversão, uma aceitação, um batismo, a renúncia ao pecado para justificação. Isso se dá gradativamente em uns e instantaneamente em outros. Depende tão somente do querer mudar de vida da pessoa. Muitos dizem que Deus criou o mundo, na verdade o mundo já existia, Deus porém separou a porção de terra das águas; a luz das trevas; os luminares do dia e da noite; o homem a mulher e povoou a terra, o mar e as águas de seres viventes. O diabo criou o mundo tipicamente ao seu gosto, como quem decora uma avenida para desfile de carnaval. Ele olha para suas fraquezas e prepara banquetes que sabe que sua vítima não poderá resistir a tentação. Ele se achega como a serpente no paraíso e diz "isso não faz mal; experimenta um pouquinho, você vai achar bom e os outros vão falar que você é demais". Sua função é aliciar a alma investindo em suas fragilidades sejam elas: sentimentais, sexuais, emocionais, temperamentais, ganância, avareza, cobiça, etc... daí vemos o mundo que vivemos onde não há censura nem correção. Muitas pessoas equivocadas pelo que ouvem outros dizerem e não buscam aprender dentro da Palavra de Deus, discernimento para o que lêem e culpam o diabo por toda e qualquer desventura. Acontece que Deus quando criou o homem, dotou-o de vontade própria. Satanás ronda toda a terra em busca de pessoas vazias de Deus. Quando ele encontra-as, ele envia "dardos inflamados" de idéias e maus pensamentos a fim de estimular as fraquezas carnais. Ao encontrar espaço nessa mente ele faz o que quer com essa pessoa, pois a mente fraca e despreparada. A pessoa escravizada consome tudo que não presta achando que está sempre por cima. Fica cego e impossibilitado de enxergar as terríveis conseqüências que acompanham os prazeres da cobiça. Haja visto que o Diabo só lhe mostra um lado da moeda, só o lado prazeroso, o lado da desgraça fica oculto, só vai se revelar depois do pecado consumado, quando surge então o sentimento de remorso ao acordar da ressaca do pecado. Em Mateus 6.24 Jesus nos ensina que não devemos servir dois senhores. Uma continua batalha prossegue entre as forças do bem e as forças do mal. Estamos agora no meio deste conflito e não podemos ser neutros. Devemos nos posicionar de um lado ou de outro.Vivemos num mundo onde o bem e o mal, o certo e o errado lutam pela supremacia. Há apenas dois lados nesse grande conflito espiritual. De que lado estamos? Esta é uma escolha de conseqüências eternas ? porque a vida e a morte são, literalmente, eternas. Se falo que amo a Deus e pratico roubo, mentira ou qualquer outra maldade, seja ela qual for, estou meopondo a Ele através de minhas atitudes. Amo-o com os lábios mas meu coração está totalmente distante dEle (Isaías 29.13). Pr. Washington Albernaz


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- A Legítima Espiritualidade
- Um Curso Em Milagres
- Mudança De Estilo De Vida - Jesus
- Os Obstaculos Para Respostas á Oração
- Dia Internacional Das Mulheres
- Reino De ConsciÊncia
- Bíblia - A Criação Do Universo


 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Resumo |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online