PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


O que é de fato ser cristão?


Publicidade



As vezes me pergunto porque há tantas religiões no mundo; Se o Cristo é apenas um! As batalhas em nome da fé que se travam ao longo dos séculos; só tem servido para reafirmar a nossa distâncias das coisas divinas. Todos os líderes religiosos se colocam na posição de detendores da verdade. e o mais grave;de uma verdade que na maioria das vezes só serve para direcionar a vida "do outro". Fico a me perguntar como o mestre Jesus;nos analisa; depois de tão claramente nos ensinar o amor.Há quem acredite que Jesus;morreu na criz para nos salvar! como se fosse ele o responsável pelas nossas "cagadas". A quem acredite que Jeusus vai voltar em um cavalo branco e arrebatar apenas os " escolhidos"; Mas não foi o próprio mestre quem disse: _ Onde um ou mais estiverem reunidos em meu nome; Alí eiu estarei.(?) Na verdade a quantidade de segmentos religiosos só refroça a certeza de que não nos adequamos as escrituras sagradas; Queremos é que elas se adequem à nós e as nossas más inclinações. Assim como milhares de seres humanos; Também busco a resposta para minhas indagações religiosas. Encontrei na doutrina espírita a resposta para muitas de minhas dúvidas.Mas ainda vejo incrédula;pessoas que mal conheçem as diretrizes da doutrina espírita e já a batizam de seita. Como as pessoas gostam de se enganar!
Queria eu; que minha razão me fizesse acreditar que aceito Jesus e estou salva de tudo. Mas seria duvidar da benevolência de Deus ao me dar raciocínio para me utilizar do crivo da razão para entender os mecanismos das suas leis. Doutrina espírita; nada mais é que o Cristianismo redivivo;raciocinado e com lógicas. A Doutrina espírita com seu caráter revelador nos prova que só há mistérios onde o homem não tem coragem de pisar. Talvez a grande dificuldade de se entender as bases da doutrina espírita;seja justamente a "obrigação raciocinada" de se auto analisar e de faze a temida reforma íntima. Ser espírita não é para quem quer e acima de tudo para quem tem coragem. E Espiritísmo é muito mais do que "manifestações mediúnicas". É a luz consoladora prometida por Jesus; é o cristianismo redivivo de forma raciocinada e divina.

Ser espírita é ser crsitão na assepção mais pura da palavra.

" Fé inabalável é a que encara a razão; face a face em qualquer época da humanidade"
Allan Kardec


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- O Evangelho Segundo O Espiritismo
- Lições Do Caminho
- Espiritismo E A Ciência
- O Evangelho Segundo O Espiritismo
- Laços De Afeto
- Espiritismo
- Http://adriloaz.blogspot.com


 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Resumo |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online