PUBLICIDADE

Página Principal : Lei Geral


http://www.policiacivil.sp.g ov.br/2008/noticias/noticias 2009/fev/26fev


Publicidade



Abertas inscrições para curso ministrado pela SWAT.

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado em 21 de fevereiro de 2009, a Academia de Polícia ?Dr. Coriolano Nogueira Cobra? ( Acadepol) estará abrindo vagas para o Curso de Armas e Táticas Especiais ? SWAT.

Serão 60 vagas disponibilizadas, sendo 48 para a Polícia Civil e as restantes para as Forças Armadas e Polícia Federal. O curso será ministrado por instrutores do Departamento de Polícia de Miami, juntamente com professores da Acadepol que já concluíram o referido curso.

O delegado geral Mauricio José Lemos Freire é o único credenciado da SWAT que não é americano, e será um dos instrutores desse curso ao lado de outros sete americanos. Também participará como instrutor o delegado da Assistência Policial Técnica da Delegacia Geral de Polícia, Edson Minoru Nakamura.

O curso irá se realizar no período de 14 a 26 de setembro de 2009 e poderão se inscrever policiais civis de todas as carreiras. Para participar será necessário ser habilitado em Curso de Especialização no Manuseio de Armas de Fogo Semiautomáticas e Curso de Especialização em Carabina e Submetralhadora, além de possuir capacitação física e mental e aptidão física e de saúde para frequentar piscina, atestadas por médico.

Para ter acesso a vaga, depois de inscrito o policial deverá passar por uma qualificação em exercício de tiro e por seleção em Teste de Aptidão Física (TAF). Essa seleção ocorrerá nos dias 1º, 2 e 3 de julho.

Consta como conteúdo do curso o aprendizado em situações como abordagem a pessoas e veículos, uso de helicópteros em operações especiais, negociação de reféns, tiro de precisão, técnicas de rapel, entre outras importantes técnicas para manuseio de armas e táticas especiais. O curso será ministrado pela Acadepol no campus Mogi das Cruzes, e se necessário, também no campus da Cidade Universitária. Ao final do curso, os alunos aprovados receberão um certificado da SWAT e da Acadepol em cerimônia solene.

As inscrições para o Curso de Armas e Táticas Especiais estão abertas desde 23 de fevereiro e vão até o dia 6 de março, devendo ser efetuadas na Secretaria de Cursos Complementares da Acadepol ? Praça Professor Reinaldo Porchat, 219 ? Cidade Universitária - São Paulo (SP).



Veja mais em: Lei Geral

Artigos Relacionados


- As Diretrizes Do Curso De Filosofia
- Curso De Formação Inadequada Na Covilhã
- Batalhão De Operações Policiais Especiais
- Resenha CrÍtica Do Filme Tropa De Elite
- "e-learning": Um Conceito De Sucesso
- Cursos Inusitado Amplia Oportunidade
- Educação - Cursos De Má Qualidade


 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Resumo |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online