PUBLICIDADE

Página Principal : Comunicações e Mídia


Interatividade, Imersão e Leitura não-linear: Os Novos meios e as novas linguagens


Publicidade



Este trabalho traz uma reflexão acerca das novas formas de acesso à informação resultantes do desenvolvimento e da formatação das novas mídias. São analisados os pressupostos da interatividade, imersão e leitura não-linear, viabilizados pela convergência tecnológica em meios de comunicação com espaço comum e que se transformam no que se denomina de hipermídia, ou seja, meios estendidos que oferecem uma gama de possibilidades ao usuário: ver, ouvir, escrever, falar, entre outros. A nova linguagem, com sua multiplicidade de sentidos e interpretações, confronta os moldes de concepção da comunicação de massa. Assim, diferente do padrão de comportamento estabelecido pela massificação, a comunicação das novas mídias pretende resgatar o individualismo dos usuários, deixando-os livres para usufruírem das informações e agirem de forma ativa sobre as mensagens.


Veja mais em: Comunicações e Mídia

Artigos Relacionados


- O Cyberespaço E A Cybercultura
- NÓs Temos O Que VocÊ Precisa. Uma ReflexÃo Sobre A Religiosidade MidiÁtica Na Sociedade De Consumo
- Cibercultura. Alguns Pontos Para Compreender A Nossa época
- ComunicaÇÃo
- A Interatividade No Contexto Das Novas Mídias
- Teatro Virtual
- Mídias Locativas E Territórios Informacionais


 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Resumo |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online