PUBLICIDADE

Página Principal : Comunicações e Mídia


Modelo Two-step.flow


Publicidade



O modelo two-step-flow foi criado por Lazarsfeld e tem em conta o contexto onde a mensagem é difundida. Prova que a mensagem não tem um mesmo efeito se transmitada em locais diferentes. Este modelo defende também, e principalmente, que as interacções sociais entre os individuos também contam para o resultado final dos efeitos provocados. Este estudo define a comunicação a dois níveis; a informação pelos meios de comunicação e a informação interpessoal. Este estudo surgiu numa campanha eleitoral e verifica que muitas pessoas obtinham informações sobre a campanha através de outras pessoas e não apenas pelos meios de comunicação. Este teoria apesar de ser mais "avançada" que a teoria das balas mágicas, também tem limitações tais como dividir a sociedade entre líderes e seguidores. Podemos destacar também, como uma limitação, o facto de os líderes de opinião também receberem imformação de outros líderes.


Veja mais em: Comunicações e Mídia

Artigos Relacionados


- A Comunicação E A Sociedade
- ComunicaÇÃo
- O Ensino Dos Meios De Comunicação
- Interatividade, Imersão E Leitura Não-linear: Os Novos Meios E As Novas Linguagens
- A Aplicabilidade Da Internet Como Fonte De Informação E Pesquisa Para Jornalistas
- A Media Education Perspective: Cultures Of Media Practice...
- Teorias Da Comunicação


 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Resumo |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online