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Corpo e Marca publicitária na sociedade das imagens


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  Quando se fala de um novo tipo de sociedade, novas questões sobre o corpo se colocam. Afinal, o que é o corpo numa sociedade das imagens? (p.12). ?Se admitirmos que a imagem do corpo é formatada a partir das imagens oferecidas pela cultura, ou seja, que são produzidas socialmente, a marca publicitária se oferece como uma forma privilegiada para uma certa constituição corporal e, consequentemente, subjetiva? (p.2). Vivemos numa sociedade das imagens. O princípio concorrencial dessa sociedade capitalista está baseado na diferenciação de produtos pelas imagens. A sociedade atual é uma sociedade de tempo acelerado (p.2). ?...Essa é uma sociedade na qual ?estar na imagem é existir?, e vive-se, então, numa forma de sociedade marcada pela perfomance, pela produção de imagens? (p.2). A aceleração do tempo e o vazio são duas das principais características definidoras da sociedade das imagens.  A idéia de mobilidade está no centro dessa questão (p.3). A revolução científica de William Harvey mudou toda a compreensão que se tinha do corpo (p.3). Para se constituir o corpo precisa da forma do outro, entendido como ?a cultura? (p.7). Vive-se uma época de descartabilidade em que se fundiram capitalismo, tecnologia e ciência (p.7).  




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