PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


SEXUALIDADE NA MEDIDA CERTA!


Publicidade



Dias atrás ouvi uma pregação interessante sobre sexualidade. Há quem pense que sexualidade é pecado. Pecado é viver aquém dela! Deus nos fez seres sexuados e isso está descrito lá em Gênesis. A Bíblia é clara ao descrever que Deus fez homem e mulher ? homem e mulher, pare por aí! Sexualidade não é pecado, desde que esteja dentro dos padrões bíblicos estabelecidos por Deus. Sexualidade não fala apenas do ato sexual, mas das preferências, gostos, do que nos atrai. Não é errado um rapaz sentir-se atraído por aquela moça perfumada que passou por ela. Também não existem problemas quando a garota segura a mão de um menino e sente ?borboletas no estômago?. Isso tudo é tão saudável! Mostra que somos aquilo que Deus deseja que sejamos!
O fato é que temos dois extremos ? e, infelizmente, vivemos ou em um, ou em outro. De um lado, o apelo fortíssimo à sexualidade e a sensualidade. Vemos jovens vestindo-se indecentemente, mostrando o corpo, frases provocativas e respostas positivas a tudo o que mencione o sexo. E por quê? Porque a mídia diz ser isto o mais sensato a fazer ? ?você não quer ficar solteira, quer??. Por outro lado, há quem pense ser tudo pecado. Expressar o interesse por alguém pode ser o fim da participação em alguns grupos legalistas e bitolados.
Como em tudo mais, a palavra é equilíbrio. Nem um, nem outro. A sexualidade, quando vivida de acordo com os propósitos divinos, é uma bênção. Como jovens, precisamos encaixar e peneirar a enxurrada de conceitos que a sociedade estabelece. E nosso padrão, qual é? A santidade! ?É demais, não??. Não. É o suficiente para você viver feliz, abençoado, sem ser um ?ET? entre os outros.
Quero abordar de forma mais direta a sexualidade (ou seria sensualidade) das moças. É bem verdade que tudo colabora para que isso aconteça. No seminário teológico, as meninas sempre comentavam que cada vez ficava mais difícil vestir-se decentemente, já que as lojas só ofereciam roupas decotadas, justas e fora dos padrões que poderiam expressar a santidade. E é bem verdade! Cada vez o funil fica mais apertado e estamos fadados a não encontrar mais sossego. Não foi a toa que na Bíblia nos deixaram escrito: ?vocês não são deste mundo...?. E alguém aí gostaria de ser? Moças deveriam guardar seus corações, como diz o texto de Provérbio 4:23, ?sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida?. É deixar seus sentimentos, suas emoções, sua capacidade de sedução para seu marido. É usar roupas e um palavreado capaz de mostrar seu comprometimento com uma vida pura, que agrada ao Senhor.
Somos desafiados pela Palavra a vivermos o padrão de santidade de Jesus. Equilíbrio nessa área nos levará a uma vida saudável nos melhores anos de nossas vidas! Atitudes louváveis diante de Deus podem evitar frustrações no que diz respeito a sentimentos e a prevenção de uma sexualidade perturbada. Porque sexualidade na medida certa às vezes depende da medida certa da saia...


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Www.estudodabiblia.net
- Uma Perspectiva Cristà Do Sexo
- 7 Lições In Www.vidaamorenegocios.wordpr Ess.com
- Os Obstaculos Para Respostas á Oração
- Http://www.watchtower.org/t/ 200702b/article_01.htm
- Dia Internacional Das Mulheres
- Primazia De Deus Em Nossas Vidas


 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Resumo |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online