PUBLICIDADE

Página Principal : História


O Mundo Alemão de Einstein



O Mundo Alemão de Einstein/ por Fritz Stern

Olhar a Alemanha do fim do século XIX ? início do século XX através da vida e realizações de seus cientistas e dos empresários de visão que investiram em descobertas é o que faz o livro de Fritz Stern ser uma viagem inesquecível. Grandes realizadores como Ehrlich, Bayer, Max Planck, Habner, Weizmann e o próprio Einstein desfilam num ambiente que mostra um pouco da vida pessoal, algo das realizações científicas e muito do clima de criação e desenvolvimento.

É possível sentir o pulsar das descobertas e a forma como foi sendo construído o mundo em que vivemos hoje. Como foi sendo transferido para as nossas vidas o conceito que CONHECIMENTO é PODER.

O Mundo Alemão de Einstein e de muitos dos judeus que fizeram importantes mudanças no conhecimento científica parecia imutável... Mas chega a década de 1930-1940... Stern busca a partir de realizações de uma época tão rica entender o que aconteceria no futuro. Coloca o Holocausto entre parênteses. Avalia a formação da Universidade Hebraica de Jerusalém, projetada na década de 1930 como uma base para a formação de um Estado independente. Consegue olhar

O resgate da vida de importantes cientistas focando suas realizações, vidas e relações, o resgate da formação de importantes centros de ciência como o Instituto Max Planck , o Instituto Chaim Weizmann e a Universidade Hebraica de Jerusalem, traz uma importante fonte para o entendimento da busca do conhecimento e de sua transferência para o grande público.

O Mundo Alemão de Einstein traz uma história contada por quem esteve, como criança, com grandes homens e que na sua maturidade retoma como historiador os fatos, apresentados de forma criativa e construtiva. Um bela análise de grandes pensadores do século XX.


Veja mais em: História

Artigos Relacionados


- Ciência Da Filosofia à Publicação
- Resenha De Artigo Marilena Chauí - Universidades
- Relatividade ? Que Teoria é Essa?
- A Linguagem De Deus
- Ciência E Fé São Opostas?
- A Ciência Em "frankenstein"
- Anísio Teixeira (personagem Central Na História Da Educação No Brasil)

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online