PUBLICIDADE

Página Principal : História


Eu, cabo Anselmo



Um jovem simples do nordeste brasileiro. Um líder nato que inicia carreira na marinha brasileira.
José Anselmo dos Santos, ou simplesmente Cabo Anselmo, como depois seria conhecido, exercendo uma liderança junto aos seus companheiros militares.
Um movimento dos marinheiros do Brasil, onde Anselmo assume a presidência da Associação dos Marinheiros e Fuzileiros Navais, quebrando a hierarquia militar.
O período histórico brasileiro era de efervescência, grupos revolucionários de esquerda se fortaleciam, a consciência política do jovem Anselmo começava a se formar, assim nascendo o líder revolucionário Anselmo.
A ditadura militar mostra a sua face repressiva, o combate a grupos de esquerda se intensificam, Cabo Anselmo participa de um dos mais atuantes movimentos revolucionários. A sua vida muda radicalmente, onde é enviado a participar de treinamento militar gerrilheiro em Cuba, retornando posteriormente a cúpula do movimento no Brasil.
Posteriormente preso e torturado, numa ação das forças do Governo, começa a ser doutrinado pelo delegado combatente dos grupos de esquerda, Sérgio Paranhos Fleury. Libertado, sem nenhum dos seus companheiros conhecerem a razão do seu desaparecimento, Cabo Anselmo penetra nos grupos esquerdistas novamente, mas desta vez como espião e delator, entregando inclusive seu grande amor Soledad, jovem bonita guerrilheira, e levando todos os seus ex- companheiros a morte.
As razões que levaram um homem a mudar radicalmente de convicção, ou as razões da tortura, do medo, ou até da sobrevivência, são apresentadas nesta obra, levando o leitor a tirar suas próprias conclusões.


Veja mais em: História

Artigos Relacionados


- Traindo A Pátria Amada
- Terrorismo - Perigo Em Toda Parte
- Brasil: Nunca Mais _ Um Relato Para A História
- A Guerrilha Do Araguaia
- Brasil, 509 Anos ? O Estado Novo
- Http://www.teatrodelpueblo.o Rg.ar/teatro_abierto/index.h Tm
- O Brasil Antes Do Golpe De 1964

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online