PUBLICIDADE

Página Principal : História


Povos do Rio



Das três mais antigas civilizações do mundo, uma desenvolveu-se no vale do rio Indo, agora Paquistão. Foi desconhecida até 1921, mesmo apesar de em 1856, os tijolos dos montes de ruínas, terem sido utilizados para a construção de uma linha de caminhos-de-ferro. Investigações mais recentes, demonstraram que os referidos tijolos, têm 3500 anos e eram provenientes das ruínas de Harappa.
Esta civilização era composta pelas cidades de Harappa, Mohenjo-Daro e cerca de 100 aldeias e vilas mais pequenas. Harappa, ficava situada a 193Km a sudoeste de Lahore, num afluente do rio Indo, de nome Davi.
Mohenjo-Daro, encontrava-se junto do próprio Indo, a cerca de 322km a nordeste de Carachi. Os seus edifícios foram construídos numa espécie de distribuição em xadrez, tendo sido identificadas muitas habitações e lojas nas suas ruínas. Num dos cantos, encontrava-se uma cidadela fortemente fortificada, com um grande celeiro, e aí perto, situava-se um grande tanque para banhos rituais.
Os artefactos encontrados nas ruínas, mostram que esse povo, incluía oleiros que já utilizavam a roda. Serviam-se de ferramentas de pedra, sendo as armas e facas de cobre ou bronze. Descobriram-se também, recipientes e figuras ornamentais em bronze. Usavam uma forma de escrita pictográfica que ainda não foi decifrada.
Esta civilização foi destruída cerca do ano 1500 a. C. pelos invasores arianos vindos de nordeste.


Veja mais em: História

Artigos Relacionados


- As Cidades Perdidas Da África
- Os Maias
- As Primeiras Civilizações
- O Surgimento Da Divisão Do Trabalho
- O Que é A História?
- O Indo Europeu - Tronco Comum
- Dinastia Chang

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online