PUBLICIDADE

Página Principal : História


Carlos Relvas (pedido de um leitor)



Em resposta a um leitor do meu resumo sobre a Casa ? Museu Carlos Relvas, publico este resumo, não sem antes pedir desculpa, por não ter conseguido obter mais informação, acerca do que me foi pedido em comentário.
Após consulta de muitos sites, enciclopédias, Histórias de Portugal, etc., a única informação adicional acerca do trabalho fotográfico de Carlos Relvas que encontrei, foi que em 1875, introduziu a fototopia em Portugal, que é um processo em que se obtém uma imagem fotográfica, directamente por intermédio da camâra escura.
Dedicou-se à fotografia como técnica e arte, quando esta dava os primeiros passos em Portugal.
Temos da sua autoria, um ?Álbum de Monumentos e Peças Artísticas de Portugal?.
Na minha humilde opinião, penso que a falta de informação específica do seu papel na fotografia, se deve ao facto de Carlos Relvas, ser um homem multifacetado e bem sucedido em tudo o que fazia. A sua invenção do salva ? vidas, de alguma forma terá sobressaído sobre a fotografia.
Aconselho que visite a Casa ? Museu, pois embora eu já não o faça à já algum tempo, do que me lembro, toda a informação que procura poderá lá encontrar. Estão expostas as suas máquinas, as fotografias, as lentes, etc.. A visita é guiada, pelo que (parecendo-me ser uma pessoa entendida em fotografia), deverá encontrar respostas.


Veja mais em: História

Artigos Relacionados


- Http://a-historia-da-interne T.blogspot.com
- Www.deviantart.com
- Archaeological And Artistic Guide To The Vila Real District
- Provas Ilícitas
- Falta De Informação
- Mini Roteiro Português
- A Cultura Estética

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online