PUBLICIDADE

Página Principal : História


Origem da China



China, nome pelo qual esse país é conhecido pelas outras nações, tem origem numa dinastia que governou essa terra durante catorze anos. Nos anos 200 a. C., o estado de Chin, no Noroeste do País, foi o mais poderoso da China. Tendo em oposição seis outros estados, os governantes de Chin bem como os seus diplomatas, eram astutos e taiçoeiros, impedindo a unidade dos outros estados, através de promessas que nunca foram cumpridas e de ameaças que o foram. Conseguiram assim, receber territórios como ofertas de paz.
Um velho provérbio chinês diz o seguinte:"Dar terras para apaziguar os Chins é o mesmo que querer apagar uma fogueira pondo-lhe mais lenha em cima".
Em 221 a.C., os seus rivais já tinham sido todos conquistados, e o líder dos Chins, Shih Huang-ti tornou-se Imperador, auto intitulando-se o primeiro Imperador.
Colocando tudo sob o seu dominio pessoal, reorganizou o governo, pondo de parte o sistema feudal.
Da escrita chinesa, aos pesos e medidas, ao diâmetro das rodas dos carros, tudo foi normalizado.
Mandou queimar todos os livros e registos que não tivessem referência aos feitos dos Chins e matou os estudiosos seus opositores.
Mandou construir a Grande Muralha da China, para salvar o país de invasões vindas do Norte.
Shih Huang-ti, sonhou com uma dinastia que durasse dez mil gerações. Quando morreu, 9 anos depois, o seu trono foi herdado por um fraco, Tau Ying, que incapaz de continuar a tirania do pai, morreu durante uma rebelião sangrenta, pondo fim à dinastia Chin.


Veja mais em: História

Artigos Relacionados


- A Dinastia Sung
- Da China Imperial à China Comunista
- As 7 Maravilhas Da Era Medieval. A Muralha Da China
- O Antigo Gana
- Constantino, O "grande"
- A China
- Panorama HistÓrico Da China

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online