PUBLICIDADE

Página Principal : História


Cleópatra



Cleópatra VII, filha de Ptolomeu XII, foi o último membro da dinastia ptolomaica a governar o Egipto.
Mulher dotada de grande inteligência, extremo encanto e moral fraca, de descendência grega e macedónica.
Aos 18 anos tornou-se rainha, depois de casar, de acordo com o costume egípcio, com irmão mais novo, Ptolomeu XIII, de 10 anos de idade. Uma disputa entre os dois, foi solucionada em 47 a. C. com a chegada do general romano Júlio César ao Egipto, que matou Ptolomeu em combate. Cleópatra, tornou-se amante de Júlio César e foi para Roma com ele, apesar de nominalmente ter casado com um irmão ainda mais novo, Ptolomeu XIV. Após o assassínio de César em 44 a. C., Cleópatra regressou ao Egipto. Depois da morte de morte de Ptolomeu XIV, a rainha reinou juntamente com Ptolomeu XV, seu filho e de César, frequentemente conhecido como Cesarião.
Três anos mais tarde, Marco António, general e amigo de César, encontrou Cleópatra e cedeu aos seus encantos. Tiveram dois filhos gémeos, Alexandre Hélio e Cleópatra Selene.
Em 36 a. C., com o intuito de ganhar o trono do Egipto, Marco António, casa-se com Cleópatra apesar de já ser casado com a filha do herdeiro de César Caio Octávio.
Este vingou a filha, derrotando a frota de António e Cleópatra em Átio. António suicidou-se.
Como novo governante, Octávio estava preparado para casar com Cleópatra, mas esta preferiu o suicídio.Octávio mandou matar Cesarião e Alexandre Hélio, Cleópatra Selene casou com o rei da Numídia. O seu filho, Ptolomeu, último da linhagem, foi morto por Calígula.


Veja mais em: História

Artigos Relacionados


- Como Foi Fundada A Biblioteca De Alexandria
- O Primeiro Imperador Romano
- Império Da Roma Antiga
- A Mulher No Egito Antigo.
- A Obra Completa De Shakespeare
- Imperador Tibério
- Willian Shakespeare

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online