PUBLICIDADE

Página Principal : História


Ópera " O IMIGRANTE"



O IMIGRANTE

180 Anos da Imigração Alemã em SC

Ópera de José Acácio Santana

A Ópera "O Imigrante", pretende ser justa e reconhecida homenagem ao povo alemão, que, a partir de São Pedro de Alcântara, primeira Colônia Alemã em Santa Catarina - 1829 -, enriqueceu o desenvolvimento do nosso estado com sua preciosa contribuição social, econômica, política e religiosa.

Esta Ópera tem uma versão poético-musical e está dividida em três atos:

A Partida - O sonho da busca por terras novas e possibilidades de melhorias de vida...Bem, naquele tempo quem partice para o Brasil sabia que o retorno era muito difícil quase que impossível. O Sofrimento em viagem, misturava-se com a saudade dos que ficaram na Alemanha.

A Conquista - A busca pela nova terra, a chegada ao local da colônia muitas decepções com as condições de vida oferecidas na época. Mas também muito TRABALHO e FÉ não desanimaram e seguiram em frente. Fecundaram a terra esta ainda intocada. Houve o primeiro casamento na colônia e se confirma e abençoa também o casamento do povo com a nova terra, cuja fertilidade é fecundada pelo trabalho e pela semente do imigrante alemão.

A Obra termina com Exaltação aos Imigrantes Alemães, principalmente no aspecto humano, caracterizado pela honestidade e amor a nova terra, BRASIL.



Veja mais em: História

Artigos Relacionados


- A Imigração Italiana Para O Sul Do Brasil
- A Imigração Alemã
- As Raízes Da Concentração Fundiária No Brasil
- Bidu Sayão, O Rouxinol Do Brasil
- A Imigração E A Colonização Européia No Sul
- Análise Crítica Da Carta De Pero Vaz De Caminha
- Quinhetismo

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online