PUBLICIDADE

Página Principal : História


O uso do Hijab ou Véu islâmico.



Um grupo de mulçumanos participa de manifestações em janeiro de 2004, atitude de grande polêmica por se tratar de uma contrapartida à proibição do uso do véu islâmico dado pelo governo francês. O véu islâmico, ou ?Hijab?, um dos símbolos mais tradicionais do islamismo, vem sendo duramente criticado pelo governo francês, devido aos ataques terroristas. Mas podemos observar que outros grupos como os católicos e os judeus também são atingidos, o que faz parecer mais um caso de discriminação do que realmente prevenção.
Sabe-se que para os mulçumanos o véu islâmico é mais do que um pano para cobrir o rosto, ele faz parte de toda uma cultura sagrada para essas pessoas, um sinal de respeito e recato. As mulheres muçulmanas usam o hijab pois em sua crença deus ordenou a sua utilização, assim traz o Alcorão, o livro sagrado.
''''Dizei às fiéis, que recatem os seus olhares, conservem os seus pudores, e não mostrem os seus atrativos, além dos que normalmente aparecem; que cubram o colo com os seus véus e não mostrem os seus atrativos, a não ser aos seus esposos....que não agitem os seus pés, para que não chamem à atenção sobre seus atrativos ocultos. Ó fiéis, voltai-vos todos, arrependidos, a Deus, afim de que vos salveis.'''' (24ª Surata, An Nur, versículo 31)
Esta citação do Alcorão mostra claramente a grande importância que representa o uso do hijab para os mulçumanos; uma honrosa mulçumana não poderia deixar de pregar sua devoção e fé retirando seu hijab por ordem do governo francês, e sim lutar por seus direitos realizando protestos como os de janeiro de 2004. Mas por outro lado, o governo francês está preocupado com a segurança de sua população, e para previnir novos atentados terroristas pretende proibir a utilização dos véus.
Porém esta não é a primeira vez que a população nessecita lutar por seus direitos e enfrentar o governo, devemos todos fazer a nossa parte e contribuir com a sociedade lutando pelo o que é certo, e não nos deixar influenciar pelas atitudes dos políticos que preferem optar pelas soluções mais práticas e cômodas ao invés de agir corretamente, de mesma forma como os judeus também foram discriminados, tentaram dissolver sua cultura durante a segunda guerra mundial com o nazismo que torturou e assassinou milhares de judeus e que até hoje ainda lutam para manter suas tradições.


Veja mais em: História

Artigos Relacionados


- Sobre O Islã
- Em Nome De Deus
- A Igreja é Chiclete ?
- Pilares Da Fé - Islamismo
- Pilares Da Fé - Judaísmo
- O Alcorao
- Sociologie De La Culture

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online