PUBLICIDADE

Página Principal : História


A Dinastia Sung



A dinastia Sung, governou a China de 960 a 1275 e deveu a sua existência a um jovem oficial que pensou ter tido uma visão. Declarou que essa visão significava que um novo imperador iria tirar a China das mãos do jovem imperador Kung- ti, da dinastia Chou.
Os oficiais seus colegas, pensaram que aquilo queria dizer que o seu general, um homem de grandes êxitos, Chão Kuang-yin, seria o novo imperador. Acordaram-no e proclamaram-no como novo governante, Sung Tai Tsu.
Tai Tsu e os seus sucessores fizeramo possível para reorganizar a China, após mais de cinquenta anos de guerra civil, sendo a tarefa superior à força de que dispunham.
Em 1068, Wang Na-Shih, que foi primeiro ministro no tempo do imperador Sung Shen Tsung, levou a cabo uma reforma radical do governo, simplificou os impostos e diminuiu o enorme exército, reduzindo-o a uma força de dimensões mais razoáveis.
Como as reformas não foram devidamente executadas, ficou aberto o caminho para que os Mongóis, comandados por Gengiscão, acabassem por ocupar o país.
As artes da China, durante o período Sung, são o reflexo do mal estar que afligia o país.
Os poetas e pintores olhavam para o passado, imitando ou recordando glórias e realizações antigas. Preocupados com as emoções humanas, deixaram a poesia ficar sobrecarregada de imagens, alusões literárias e outros subterfúgios que a tornaram difícil de compreender ou apreciar pelas gerações seguintes. Mais ou menos nesta altura, surgem os contadores de histórias profissionais, vagueando de um lado para o outro, como os trovadores da Europa Ocidental, entretendo os que conseguiam convencer a escutá-los, em troca de algumas moedas. Foram estes os homens que com o tempo, deram origem aos romances chineses.


Veja mais em: História

Artigos Relacionados


- Cidade Proibida
- A Grande Muralha Da China
- Os Mongóis
- A China
- Declínio De Roma
- Da China Imperial à China Comunista
- O Que Que A China Faz Em África?

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online