PUBLICIDADE

Página Principal : Lei Geral


Do Direito Moral



Titulo

DIFAMAÇÃO, CALUNIA E INJURIA MATA

Gostaria de comentar um assunto que fala da moral do cidadão, são três palavras que podem destruir uma vida inteira e que fazem parte do dia-a-dia de qualquer cidadão, são elas difamação, calunia e injúria, quantas pessoas são atingidas por esse tipo de atitude, normalmente usado por gente poderosa e sem escrúpulos.

A difamação a calunia e a injuria deveriam ser consideradas como crimes ediondos, pois quantas pessoas foram julgadas sem nunca terem cometido nenhum ato ilícito, eu acredito que um processo difamatório e pior que o crime de morte, pois a pessoa passa a viver como um morto perante uma sociedade, que a julga sem que o mesmo tenha o seu direito de defesa assegurado, em muitos casos o difamado nem sabe que esta sendo difamado e tem as suas portas de oportunidades fechadas, pois as pessoas pré-julgam so pela palavra não pelo fato.

Vamos levantar essa questão. Me diga, uma pessoa que nunca passou por esse problema, ou me diga quantas pessoas se suicidaram por causa desse tipo de atitude inconsequente, na realidade as três palavras matam mais gente no mundo do que se imagina.

Recentemente eu acompanhei um caso em minha cidade de um caso de precipitação de julgamento, bastou uma pessoa dizer que a pessoa era bandida para colocar a cidade contra o sujeito, o mesmo teve sua casa invadida pela policia sem nenhuma justificativa, foi preso sem nehuma acusação e sem nunca ter sofrido um processo crime ou outros em sua vida, sua foto saiu em vários jornais dizendo que o mesmo era traficante de drogas ligado a uma facção criminosa, sem nunca ter sido.

Depois que eu fui procurado por sua esposa, procurei averiguar toda a historia e vi que na realidade a pessoa era um cidadão de bem, nunca teve problemas com a justiça e o pior, descobrimos que tudo foi feito por uma vingança pessoal de um rapaz que no passado tinha sido namorado da esposa da vítima, que por despeito criou uma situação de pânico na vida deste casal.

Depois de tudo resolvido, ficou as desculpas da polícia pelo engano, porem a dor da pessoa ninguem poderá reparar, o cidadão que o acusou foi embora da cidade sem nenhum arrependimento e constrangimento pelo ato que praticou, porem o acusado e hoje um homem doente mentalmente, sem dinheiro para contratar um advogado e continua sendo marginalizado. Será que tem crime pior que esse, fazer fa vida de um ser humano um inferno para o resto de sua existencia?.

Gostaria de criar um grupo de trabalho para combater esse tipo de crime, temos que fazer um grande movimento mundial contra esse tipo de agressão piscicológica, moral e financeira pois axistem pessoas que adoram ver a vida dos outros transformadas em martirio.


Veja mais em: Lei Geral

Artigos Relacionados


- Nas MÃos Do Oleiro
- Tecnologias Na Educação Requerem Conscientização
- UniÃo Do Pensamento Com O Sentimento
- UniÃo Do Corpo Com A Alma
- A Verdade, Sempre!
- Amizade Com Prazo De Validade
- Estrito Cumprimento De Dever Legal E Exercicio Regular De Direito

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online