PUBLICIDADE

Página Principal : Lei Geral


Oab-SP aprova mais 416 bacharéis de direito em pedido de recurso




A OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo) divulgou lista com mais 416 bacharéis de direito aprovados no Exame de Ordem 135. Os candidatos selecionados agora são aqueles que pediram recurso contra o resultado da prova prático-profissional. No total, 2.834 receberão a carteira de advogado.

O índice de aprovação com recurso continua sendo o mais baixo desde o Exame 129, realizado em maio de 2006, quando foram aprovados 2.053 candidatos.

Braz Martins Neto, presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-SP, considera o índice de aprovados uma "frustração". "Podemos constatar, mais uma vez, que os cursos de direito não estão cumprindo com sua missão de bem formar os bacharéis, com exceção de algumas faculdades, que apresentam o costumeiro aproveitamento em nível de excelência".

Para Luiz Flávio Borges D'Urso, presidente da OAB-SP, o índice de aprovação continua dentro da oscilação da média histórica de 20% de aprovação nas edições anteriores do Exame. "Já tivemos índices piores de 9,79%, no Exame 129, e outros bem melhores, com 30,43% de aprovados, no Exame 132".

O Exame 135 recebeu 18.871 inscrições e habilitou para a segunda fase 5.237 candidatos. Destes, 2.418 haviam sido aprovados (46,2%).

Na etapa final, os candidatos ao registro profissional de advocacia tiveram que comprovar conhecimentos práticos por meio da redação de uma peça profissional e mais cinco questões sob a forma de situações-problema. Tanto a peça profissional como as questões práticas versaram sobre a área escolhida pelo candidato na ficha de inscrição.

O edital do Exame de Ordem 136 será divulgado na próxima semana.



Veja mais em: Lei Geral

Artigos Relacionados



 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online