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Procon orienta sobre compra de celular



Por meio de ofertas agressivas, como centenas de modelos de alta tecnologia com facilidades de pagamento e pacotes de serviços que empolgam, as operadoras de telefonia móvel pretendem manter as vendas neste fim de ano e driblar a crise mundial.

  Entretanto, conforme orientação do Procon de Araçatuba, órgão de proteção e defesa do consumidor, é preciso estar atento às promoções e regras principalmente nesta fase do ano.

  Conforme levantamento do órgão, foram registradas de março a novembro deste ano, 508 reclamações sobre o serviço de telefonia móvel em Araçatuba, cujo número representa cerca de 10%do total de reclamações feitas no Procon no período. A principal queixa é a cobrança abusiva; em segundo lugar no ranking de reclamações está a rescisão ou alteração unilateral do contrato. Em terceiro estão as dúvidas sosbre cobranças, valores e reajustamento de contrato com dezenas de registros.

   Recomenda-se a análise minuciosa do contrato, que deve conter letras legíveis e cláusulas restritivas em destaque.



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