PUBLICIDADE

Página Principal : Lei Geral


Direito e Literatura - O Encontro Entre Themis e Apolo



Themis ? a justiça ? e Apolo ? a literatura ou poiesis ? dialogam nessa coletânea de artigos que comungam um estranhamento inicial nesse encontro que tem lugar no desenvolvimento da ciência jurídica.

Direito e Literatura - O Encontro Entre Themis e Apolo (Curitiba: Juruá Editora, 2008) tem a organização de André Trindade ? presidente do Instituto de Teoria do Direito, coordenador-adjunto do curso de Direito da Unopar e Advogado ? e Germano Schwartz ? doutor em Direito ? Unisinos, professor do Mestrado em Direitos Fundamentais da Universidade Luterana do Brasil ? Ulbra e do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo ? UPF. Dentre os quinze colaboradores, sem ordem de importância, podemos citar: Albert Noguera Fernández , David Restrepo Amariles, Elaine Harzheim Macedo, Leonel Ohlweiler e Yu Xian.

Nas interseções discursivas da literatura e do direito, as seguintes são algumas das questões tratadas nos artigos: os pais fundadores dos estudos ?literatura e direito?, o Direito como arte, direito e literatura no medievo, análise do jurídico no literário em O Senhor das Moscas, de William Golding, O pequeno príncipe, de Saint-Exupéry, e A letra escarlate, de Nathaniel Hawthorne, bem como na literatura de Gabriel García Márquez, Albert Camus e Kafka.

Trata-se de um conjunto de textos que interessa tanto aos estudiosos e estudantes das Letras quanto das ciências jurídicas, além de qualquer um que deseje ampliar seus horizontes no que se refere às humanidades.




Veja mais em: Lei Geral

Artigos Relacionados


- Jus Navigandi
- A Prática Judiciária Entre Direito E Literatura
- O Direito à Literatura E Outros Ensaios
- O Conceito De Positivismo Jurídico
- Curso De Direito Civil
- Teoria Pura Do Direito
- Literatura Comparada Ou Literatura Geral

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online