PUBLICIDADE

Página Principal : Política


Todos os Homens são iguais? mesmo as Mulheres



Neste pequeno livro, 102 páginas, editado pela Editorial Notícias, Isabelle Alonso, directora de um gabinete financeiro e escritora, analisa a situação das mulheres em França e, como facilmente percebemos, na União Europeia.

É verdade que, em França, como nos restantes países da União Europeia, as mulheres votam e fazem parte do mercado de trabalho, mas terão realmente alcançado os objectivos pelos quais lutaram as suas mães e avós?

Palavras como ?feminismo? e ?sexismo? deixaram de fazer parte das discussões políticas, admitindo todos ? ou fingindo admitir ? que, a primeira, designa um movimento de megeras ultrapassadas pela História e, a segunda, algo que desapareceu completamente nas sociedades europeias do século XXI.

E, no entanto, por baixo da superfície lisa da sociedade que aparentemente se preocupa com as mulheres, a começar pelos políticos, homens, eleitos para as representarem, o que se passa realmente?

Quantas mulheres são presidentes ou fazem parte dos conselhos de administração de grandes empresas europeias? Quantas mulheres se sentam nos parlamentos nacionais ou europeu? Por que continuam as mulheres, na Europa, a serem mais afectadas pelo desemprego? Por que continuam assustadoramente altos os números da violência doméstica?

?Todos os Homens são iguais? mesmo as Mulheres?, um livro para ler e pensar.
Um conceito a reter: paridade.


Veja mais em: Política

Artigos Relacionados


- A Mulher No Mundo Do Trabalho: Igualdade De Oportunidades Sim Ou Não?
- Alguns Contos Do Teatro
- História Das Mulheres No Brasil
- Biografia
- "sex Int Hte City" Tradução
- História Do Dia Internacional Da Mulher
- Porque é Que As Mulheres Têm Sexo? Psicologia Do Sexo Contada Por Elas

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online