PUBLICIDADE

Página Principal : Política


GOVERNO OU ANARQUIA



GOVERNO OU ANARQUIA

*****A propósito da governação do país, nos últimos 2 anos, chega-se à conclusão que o GOVERNO não existe, não tem competência técnica e está assente num colégio sem qualquer organização; ou seja é um Governo ?Ad Hoc?.
Os casos recentes de funcionários públicos que morreram de cancro, põe a nu a total desorganização em que vai vegetando.
O Ministro da Saúde não tomou posição sobre os casos. O 1º Ministro reagiu com admiração, dizendo que ia tomar medidas; ou seja: não há relatórios mensais de quantos funcionários têm uma doença grave, cujas aposentações foram solicitadas por médicos especialistas acreditados, nem os critérios legais adoptados para aqueles que beneficiaram
A anarquia é total: ficamos a saber que o Ministro da Saúde, não faz relatórios para o 1º Ministro, adoptando um comportamento autocrático porque
O 1º Ministro sabe destes escândalos pelos jornais; não porque existam canais internos de informação. Qualquer pequena organização tem esses mecanismos; por isso é ridículo e negligente que o governo não os tenha.
Assim vai tomando decisões de forma avulsa, demagógica e variada. Será que há alguém que acredite nas medidas de alteração anunciadas pelo 1º Ministro para corrigir os procedimentos de negação cega e administrativa contrária aos pareceres médicos? Quem conhece os casos são os profissionais de saúde, cujos pareceres deveriam ser corroborados pelo Ministro da Saúde, o tal que não tomou posição, omitindo escandalosamente a uma eventual solução do problema.
O resultado de ser um colégio de governação está à vista. A autoridade do Poder político dissolve-se como água. Os funcionários sentem que não têm ninguém idóneo e isento na cadeia de comando; nem compreendem a razão administrativa de pagar impostos ou fazer descontos de natureza social.
Se o governo não tem organização, não pode querer organizar o país; sendo assim é um falso governo: sem estratégia, sem programa ou rumo, baseado unicamente em confiança partidária e expectativa propagandística vazia.


Veja mais em: Política

Artigos Relacionados


- Sistema Político Sul-coreano
- Salvador Allende
- Zimbábue _ Processo Eleitoral
- 8 Ou 80
- O Brasil E Seus Desafios
- Portugal
- Controle De Tráfego Aéreo

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online