PUBLICIDADE

Página Principal : Política


CPMF - Sou favorável



CPMF - sou favorável
Eu sou favorável à manutenção do CPMF, e antes que alguém possa achar que sou louco entre tantas opiniões contrárias iniciarei minhas explicações.

A CPMF hoje é o único tributo brasileiro a prova de fraudes, a não ser para uma pequena parcela da população que não utiliza o sistema bancário, e como todos sabemos os outros tributos geralmente os mais ricos conseguem forma de não pagar.

A justiça do tributo também é indiscutível, como se trata de um percentual sobre cada movimentação financeira, aqueles que movimentam mais se deduz terem maior poder aquisitivo.

E para mim o ponto mais importante e que certamente preocupa muito desses que são contra a CPMF é o caráter investigativo da Contribuição. Desde 2000 é permitido o cruzamento entre os valores pago de CPMF e os valores declarados como receita na Declaração de Imposto de Renda, ou seja, através da CPMF a Receita Federal consegue evitar que muitas pessoas fraudem a Declaração anual do Imposto de Renda.

Para finalizar concordo que 0,38% sobre movimentação é um percentual altíssimo e que para manter os princípios acima elencados esse percentual poderia ser reduzido a metade.

Temos que atentar quando algumas pessoas pedem o fim da CPMF e não a redução dela, será que eles estão preocupados com o povo pagando imposto ou com a investigação da CPMF??


Veja mais em: Política

Artigos Relacionados


- Detrito Federal
- Porque Sou Contra A Cpmf
- Administração Do Brasil: Tributo à Democracia
- O Desafio Brasileiro
- Comprovante De Rendimentos - Irrf - Regras.
- Pgbl (plano Gerador De Benefício Livre) X Vgbl (vida Gerador De Bene
- Receitas Públicas

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online