PUBLICIDADE

Página Principal : Política


?Peguei um copo de água e joguei nele porque não tinha flecha?




O inusitado fato aconteceu numa reunião entre indígenas e políticos, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara para discutir a situação na reserva indígena Raposa Serra do Sol, quando o índio Jecinaldo Cabral, jogou um copo dágua no rosto do Deputado Jair Bolsonaro, no meio de uma acalorada discussão.


Quer dizer que se esse índio tivesse paramentado e armado como costumam ir às reuniões, teria atirado uma flecha no Deputado e poderia tê-lo matado e ficaria por isso mesmo, pois, os índios são, perante a Lei, inimputáveis.


Até quando a gente vai ser hipócrita e tratar os índios como coitadinhos, donos das terras e outras baboseiras poéticas?


Até quando o Governo Federal vai ficar ?em cima do muro? na questão indigenista?


O Governo Federal não foi eleito pra resolver os problemas dos índios, foi colocado no poder para resolver os problemas dos brasileiros, alguns dirão que os índios também são brasileiros, se o são, devem estar como os demais brasileiros, debaixo das Leis e preceitos que regem esta nação, muito poucas pessoas têm a coragem de dizer e admitir isso, quem o faz, é considerado desumano e insensível.  


Os índios são uma pedra no sapato de muita gente, não querem se socializar, não colaboram em nada para a economia do país, são um zero à esquerda no PIB, são um perigo para a Soberania Nacional, principalmente habitando em fronteiras, pois, são facilmente cooptáveis por catequistas e bio espiões estrangeiros, usam enormes extensões de terras para ?cultivar as tradições indígenas? e fazer caçadas. É muita folga que nós, os brasileiros trabalhadores não temos.


Também sou contra o modo como os índios são tratados. O Governo deveria ter programas de socialização para os índios, dando a eles condições de se integrarem à sociedade brasileira, proporcionando educação e saúde adequados às suas necessidades.


Dizer que os índios não compreendem o modo de vida dos ?brancos? é uma desculpa muito esfarrapada. Existem aldeias onde eles têm: luz elétrica, internet, TV, geladeira e muitas outras comodidades modernas, só não querem se socializar, não querem fazer parte da sociedade como um todo.


Os índios precisam de terras? Sim, precisam, mas, já que são, totalmente improdutivos, as terras cedidas a eles, não poderão nem comprometer a Soberania Nacional, nem atravancar o progresso.


Durante muitos anos, os índios têm sido usados por governos e instituições. Durante décadas, pessoas inescrupulosas de dentro do governo, têm explorado a boa fé dos índios, explorando ilegalmente as terras destinadas aos índios, terras essas, que teriam muita riqueza, madeiras, ouro, diamantes e outros minerais, sem contar a enorme biodiversidade. Se estas terras podem proporcionar riquezas à nação, vamos remanejar os indígenas para outras terras e então, legalmente, explorar as riquezas.


O que tem que acabar, é esse clima de constante beligerância entre ?índios e brancos?. As terras, ao contrário do que se apregoa, não são dos índios, elas pertencem a um país chamado Brasil e seus habitantes, os brasileiros, se eles, os índios, quiserem se incluir como brasileiros e participar da sociedade e do desenvolvimento nacional, bem vindos!


Se não quiserem, podem viver seus costumes e tradições, porém não em terras que contenham riquezas ou possam gerar alimentos, riquezas e divisas para a nação.


Quem admite essas coisas e fala, é taxado de insensível. Quem admite e não tem coragem de falar é hipócrita.





Veja mais em: Política

Artigos Relacionados


- Política Indigenista No Século Xix, 2
- Demarcação De Terras índigenas Sim, Mas A Soberania Do País Como Fica?
- Os Índios Maxacalis
- Os Indígenas No Brasil
- Marco Aurélio Vota Para Anular Demarcação Das Terras
- Tapuias E Jesuítas
- Sinais Da História-8º Ano

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online