PUBLICIDADE

Página Principal : Política


Neosistema - Part II






NEOSISTEMA


Quais Coisas Importantes




            Não está em ?quem trabalha mais ganha mais?. Está? Ou ainda ?quem sabe mais ganha mais?? Se o Estado é filosoficamente o homem por que o sistema que é gerado do dito Estado não beneficia o próprio homem? Afirmo - com toda a condição de poder fazê-la - de que o sistema dito não beneficia o homem, pois o homem é classificado em toda sua contingência. Ao contrário que este sistema beneficia ?grupos? de homens e não ao homem em seu contexto geral. Os recursos naturais não pertencem a ninguém e ao mesmo tempo pertence a todos. Sendo assim, todos nós em qualquer parte somos proprietários. Temos os mesmos direitos e isso também se estende aos deveres: preservar administrando, produzindo onde cada qual segundo a condição profissional (setor) contribuirá para o desenvolvimento não mais de um grupo ou empresa, mas sim de um coletivo muito mais abrangente. Desta vez de dimensão global.


Se o Estado nesta teoria sistemática é agora o homem logo o homem terá a responsabilidade de manter o sistema, pois o sistema mantém o Estado que é o homem. Sendo assim o homem manterá o próprio homem.





- 09 -


NEOSISTEMA


Quais Coisas Importantes



            Mantendo esta linha raciosiológica podemos ainda dizer que o homem não necessita de estocar bens. É necessário que este homem saiba administrar o que usa. O capitalismo é fundamentalizado na produção especulativa.Ou seja, produzir mais que o necessário.



As propagandas que hoje infernizam os meios de comunicação são elementos que provam que estamos produzindo mais do que precisamos de fato. A idéia é vender. Não importa se o cliente consumidor já possua ou não necessite. O objetivo é vender.


            Temos hoje uma nova doença ? neste século XX e agora início de século XXI. O consumismo. Onde o indivíduo compra mesmo não necessitando do que está comprando. Mas, pelo simples fato de ter que comprar algo. Seja para abastecer seu ego ou simplesmente para acalmar os nervos (seu ou de outra pessoa). Isso é o reflexo do capitalismo dentro de uma relação particular entre o indivíduo e o próprio sistema em que se está situado. Continuando, vemos que: produzimos mais do que necessitamos - de fato - o que chamo de ?produção especulativa?.





- 10 -


NEOSISTEMA


Quais Coisas Importantes



Antes de fazer minhas colocações quero comentar o que tenho visto nos meios de comunicação principalmente na Internet.


            Alguns dos ditos estudiosos ou entendidos do assunto falam e escrevem conceitos equivocadas do que é socialismo ou regime socialista e ainda conseguem associar socialismo a comunismo e a muitos outros ismos que já surgiram no decorrer da história. Na verdade são pessoas (infelizmente universitários) que não significam nada no que se diz respeito a formar opinião. Opinião burlesca e grotesca sem nexo. Ou seja, besteira de colegial que acha que já sabe tudo. São induzidos pelo o que os noticiários apresentam que por sua vez são controlados pelos grupos afins e que tem interesse no que e como será noticiado o assunto de seu interesse.


É conveniente que a história seja contada pelos vencedores e que nesta narração dirão como e porque do relatado. Para os que se dizem ?historiadores? ou para quem pensa em ser um dia é importante saber que deve o indivíduo ouvir ou verificar os dois lados; vencedores e vencidos.



            Quando o capitalismo conseguiu derrubar o socialismo toda uma história tinha sido escrita por ambos os lados.


- 11 ?



NEOSISTEMA


Quais Coisas Importantes



            Bem antes do desfecho da 2° Guerra os norte-americanos já sonhavam com a queda do regime soviético ? que vale lembrar era socialista e não comunista.


No auge dessa mesma guerra, os soviéticos - que lutavam contra os alemães de Hitler - eram aliados dos americanos. Pois se lutavam contra os países do eixo eram então aliados ? a não ser que agora eles reescrevam dizendo que existiam naquela guerra; aliados, eixo e agora um terceiro bloco.


            Assim, os soviéticos tiveram de enfrentar sozinhos o exército alemão.E vale ressaltar que nem os americanos e nem qualquer outro país enviou apoio de qualquer natureza para aquele país. Esse episódio foi bem retratado no filme ?Circulo de Fogo? ? que relata a história de um soldado russo em 1943 na cidade de stallingard durante a invasão alemã na 2° guerra.


Daí eu pergunto se não havia o interesse de derrubar o regime socialista soviético?



O por quê. A União Soviética era um mercado gigantesco. Havia um interesse de buscar novos mercados para os países capitalistas ? pois confirma a tese da produção especulativa ? eles estavam produzindo mais do que era necessário e então a busca por novos consumidores.



- 12 ?




Veja mais em: Política

Artigos Relacionados


- Neosistema Part Vii
- Vírus
- Ler
- Www.direitonet.com.br
- José - A Verdadeira HistÓria Do Pai De Jesus Cristo Na Terra
- Páginas Para Pensar
- Resumo Sobre O Vídeo O Poder Da Visão

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online