PUBLICIDADE

Página Principal : Política


Neosistema Part VII






NEOSISTEMA


Quais Coisas Importantes



            As ONG?S dentre outras instituições filantrópicas - ou não ? são meros dispositivos, são disfarces de um sistema miserável, desumano, assassino e injusto que não só mata o ser ?indivíduo? mas também a própria essência de existir. Pois o homem sem sua essência é morto. Incapaz de criar outro homem que por sua vez também morto nascerá. A atitude burlesca de correr obstinado para possuir e ser assim, mais, ou melhor, faz do homem idiota sem ter de fato utilidade para coisa alguma. Pois não cria nada de fato. Apenas se morre se mata.



            A política a qual em nossos dias conhecemos é inadmissível. Pois seriam todos dignos de forca, amontoados e incinerados ? suas cinzas postas em barris e jogados em alto mar.



            A vergonha não existe.


            A consciência não existe.


            Todos os princípios éticos e morais são postos de lado. Hoje são vistos como ultrapassados gestos inocentes de quem não é um profissional e ou experiente. A imoralidade, a desonestidade, a corrupção em todos os seus parâmetros e instâncias são hoje requisitos do novo homem.




- 37 ?


NEOSISTEMA


Quais Coisas Importantes



Que mesmo sendo apontado e levado a júri é absolvido e tido não mais como crápula, mas como vítima. E a sociedade que no seu reduto ? onde de fato estão os cidadãos, a saber, na classe proletária ? fica meio que atordoada e impotente vendo o que vemos. Sem voz, sem pulso...Sem rumo.


            Mas tudo isso pode ter fim. O povo que antes citei tem força grandiosa. O que falta é saber como usá-la e onde aplicá-la. Sob a bandeira podemos sim dentro do verdadeiro contexto e fundamento da mesma sobrepujar este sistema capitalista e sua prole. Instaurando o NEOSISTEMA e trazendo ao ?homem ser? sua dignidade e o seu sentido como indivíduo singular e elemento componente de uma sociedade real.


            A busca frenética pela posse é no mínimo interessante. O ser humano ? nesta sua configuração - se torna um ?ajuntador? de tralha. Durante toda sua vida - a começar pela infância ? o ser humano preza pelo poder e pelo status de ter.


Lógico que é importante termos onde morar ? e morar com dignidade ? também é necessário que tenhamos uma alimentação adequada as nossas necessidades ? isso individualmente falando ? bem como acesso ao melhor atendimento médico, educacional, estendendo-se até a formação profissional ?vocacionada?.



- 38 ?


NEOSISTEMA


Quais Coisas Importantes



Diante disto vemos um ser humano com condições de ter o que realmente precisa segundo suas necessidades individuais. Partindo de um conceito fora ?estar bem? deste sistema que se baseia no fato do consumismo ? sentir-se bem ou ter a impressão de estar bem através do sentimento de ?ter coisas?.


            Não estou estimulando uma ideologia burra de abster-se de buscar o crescimento, mas de não tornar ?o ter? prioridade. Quando a busca está focada na expansão de atender, evoluir para o crescimento da humanidade (sendo este crescimento sustentável para esta e outras gerações) terá de fato um crescimento real do ser ? individualmente falando. Este sim é o verdadeiro conceito de ?crescer? como indivíduo sendo este ligado diretamente ao que você pode produzir para o bem de todo um sistema ? considerando que o sistema é composto por todas as pessoas ? e você é a primeira a fazer parte deste sistema. Onde você é responsável por desempenhar bem o seu papel dentro deste ?quadro social? que constitui este sistema.


            Já o ponto de vista de possuir bens matérias está ligado relativamente ao bom funcionamento deste neosistema. Que garantirá condições dignas para todo o cidadão.




- 39 ?




Veja mais em: Política

Artigos Relacionados


- Neosistema - Part Ii
- Vírus
- Resumo: Modelo De Dedicatória
- Resumo Sobre O Vídeo O Poder Da Visão
- Ler
- Páginas Para Pensar
- Neosistema: Quais Coisas Importantes

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online