PUBLICIDADE

Página Principal : Política


Administração do Brasil: Tributo à Democracia




Não tem como não dar certo 

     Um país como o Brasil só tem um destino, por todos os recursos que dispõe. 

     Recursos bem geridos trazem resultados. No caso de uma nação, estes resultados são traduzidos por progresso e desenvolvimento para sua população. É como se fossem os acionistas de uma grande corporação, em busca de otimizar seus ativos.

     O que se apregoa para as empresas não é fundamentalmente diferente do que as nações necessitam. Em ambos os casos, é necessário seriedade, compromisso e envolvimento. Nada acontece por acaso, muito menos o sucesso e a felicidade.

Nadando Contra a Corrente

     Agora mesmo, delegados representantes da população, estão agindo em aberto confronto com os anseios, já amplamente expressos, pelos cidadãos, de repúdio à CPMF, valendo-se do privilégio da posição que lhes foi atribuida.

 http://images.shvoong.com/shvoong/profileImg/822723274241_s.png    Só o sentimento de impunidade, ou a sensação de que a base está desatenta ou desinformada, pode alimentar a ousadia dos políticos, em não cumprir suas obrigações para com seus eleitores. Ou isto, ou se é obrigado a admitir que há motivações estranhas em jogo.

     Só por muita coincidência, as votações para a reabertura das porteiras para 7.500 novos vereadores, que falta nenhuma fizeram desde 2004, quando enxugados pela leitura da lei emanada pelo TSE, coincidiram para o mesmo momento da tentativa de ressurreição da execrada CPMF, travestida de CSS.

Congresso em Marte    

     Acompanhar flashes da sessão, pela TV Câmara, em que transitaram estes epsódios dava a impressão de que eram imagens transmitidas pela sonda recém chegada à Marte. Parece um outro mundo, que em outra época já fora chamado de Ilha da Fantasia. 

     A Democracia, tão duramente conquistada no Brasil, precisa que os cidadãos administrem o seu cotidiano e não deleguem, nem suas obrigações nem seus privilégios. sem vigiar atentamente.

     Já está até batida a expressão de que o Brasil precisa de um choque de gestão profissional, mas não existe verdade maior.

Com Integridade, Tudo Pode

     Arrisquei em enviar a seguinte mensagem para muitos amigos, tanto me parece importante a questão,

...exortando à todos ...à enviarem mensagem via email para seu deputado ou senador, questionando o retorno da CPMF, travestida de CSS. Se Você quer influenciar a conduta dos parlamentares, anima-se em enviar o email para seu representante no Congresso Nacional?

E, participe de nossa comunidade A Prática da Cidadania, no Portal Administradores.Com.Br . 

É importante! Para acionar seu Deputado Federal, clique Câmara Federal, e para acionar o seu Senador, clique Senado Federal.

A Batalha de 28 de Maio Contra o Dragão da CPMF 

     Bem, passado o sufoco de ontem, onde a resistência notável de alguns deputados no Congresso não deixou passar a CPMF. Semana que vem a luta continua, e toda a concentração será necessária.

     Só a sociedade organizada vai fazer valer sua vontade. Este é o tributo, no amplo sentido da palavra, que temos que prestar à Democracia.

Eduardo Buys

Blog do Varejo

www. varejototal.zip.net 
-veja este artigo também no Portal Administradores.Com.Br


Veja mais em: Política

Artigos Relacionados


- Cpmf - Sou Favorável
- A Queda Da Bastilha
- Senadores Tiram Dez Dias De Folga Para Dançar Quadrilha
- QuestÕes Respostas
- Democradura: é A Democracia Sem A Participação Do Cidadão
- 32 Maneiras De Se Escrever A Palavra Deus
- Figuras De Estilo - Recursos Estilísticos (parte 1, De A A G)

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online