PUBLICIDADE

Página Principal : Política


Brasil: Uma política de importação de padrões.



   

  Hoje reconhecemos que a Extinção de uma espécie vegetal ou animal abala todo o conjunto de relações de vida entre vários seres que abitam um determinado ecossistema, mesmo que isso chegue a ameaçar a sobrevivência de todos no certo prazo. Sabemos também que a ânsia industrial que dizimou as florestas Européias, que eliminou mares e Bios de no leste Europeu e Ásia, que polui o ambiente no mundo todo são indicadores de uma Face nefasta de um novo modelo e que este não pode ser tão agressivo ao meio ambiente e os seres humanos, pos será limitado e parcial.


    O avanço tecnológico chama a atenção, nos atrai tanto que deixamos de perceber o mais importante: A lógica que nos encerra nos limita e nos orienta.


 A lógica do capitalismo e a da acumulação, permanente, desenfreada, Excludente. Acumular siguinifica deixar alguns para de lado, pois não é possível que todos sejam vencedores em uma corrida feita de tal forma que sempre haverá um mais rápido, um mais ganancioso, um, mas inescrupuloso e alguns, mas insaciáveis.


    As ânsias pela incorporação rápida de padrões de desenvolvimento iguais ao dos paises ricos nos fizeram importa maquinas, equipamentos, conceitos e valores. O desenvolvimento importado gerou a divida Externa. A impossibilidade de construir um processo harmônico fez com que as elites precisassem da ditadura, para conter as massas e preservar os limites Sociais e territoriais dos que iriam se beneficiada pela indústria, automobilística, pelo consumo de lucro e pela concentração de renda.


  A ditadura econômica dos capitais financeiros que movimentaram as mudanças


  Nas décadas de 60 e 70 do século passado e ditadura Política que ceifou duas ou três gerações de um aprendizado democrático necessário para governa são hoje responsáveis pela considerável dificuldade de vencer.

ai tenho uma pergunta a fazer, vale apena ser capitalista??




Veja mais em: Política

Artigos Relacionados


- Agenda 21 - Seção I - Dimensões Sociais E Econômicas
- As Consequencias Da Modernidade
- Pós-globalização, Administração E Racionalidade Econômica
- Revolução Técnico-científica-terceira Revolução Industrial
- Crise Energética
- Ethos Mundial, Um Consenso Mínimo Entre Os Seres Humanos - Versão 1
- A Sociedade Da Informação

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online