PUBLICIDADE

Página Principal : Política


Brasil, Uma Potência Emergente.




O pré-sal é um achado histórico para o Brasil. É como um cidadão que luta com todas as dificuldades e, de repente ganha alguma coisa nessas loterias que aí estão, e não é qualquer prêmio, por quê o que esse projeto trará para o país é de uma grandeza inimaginável.

O pré-sal como os técnicos estão falando, é uma camada de gelo de mais de 700m de espessura, localizada a mais de 5Km de profundidade, isto é, em águas profundas, sob a qual nossos valorosos cientistas da Petrobrás descobriram muito dinheiro, dinheiro preto, amado e idolatrado por todas as nações do mundo - o petróleo. Segundo os mesmos técnicos são mais de 85 bilhões de litros de óleo que colocarão o Brasil como um dos maiores produtores do mundo. O que isso significa? um salto gigantesco como potência mundial.

O Brasil já alguns anos tem mostrado também em outras áreas sua força técnica, como no biodiesel, na siderurgia, na produção de calçados e outros. Não posso deixar de confessar a todos entretanto, o meu temor de todo esse

ôba-ôba na economia associado a tantos problemas internos. Problemas na área da saude, na educação, no saneamento básico, muitas crianças ainda passando fome, principalmente no Norte brasileiro. Precisamos vigiar, estar sempre atento, para que tanta riqueza seja revertida para projetos que beneficiem os mais pobres, os descamisados, criem mais empregos, paguem salários mais dígnos, dêm às crianças o que elas teêm de direito. Muita coisa aindsa precisa ser feito na área ambiental, na proteção das nossas florestas e rios, na proteção e educação de nossos indios.

Não posso deixar de escrever aqui também, nesse espaço que compartilho com todos os meus amigos,  a minha satisfação com o pronunciamento do nosso presidente no dia da independência. Tudo que disse, foi voltado para investimentos internos, focando principalmente as necessidades que acima referí e que, são prioritárias neste país. Sua fala é um compromisso de quem foi eleito pela maioria do povo brasileiro e, portanto, vigiemos, para que todas as promessas sejam fielmente cumnpridas.

A transição que ora vivemos, de um país sub-desenvolvido para um país de primeiro mundo, precisa ser administrada com sabedoria pela nossos governantes. Nosso presidente, como sabemos, precisa de uma equipe de alto nível, uma vêz que não detêm determinados conhecimentos, às vezes imprescindíveis numa tomadas de decisão. Claro que a falta desse conhecimento, só obtido nos bancos das faculdades, contribuiram para que tivéssemos até agora pessoas inescrupulosas em alguns setores da equipe de governo que se aproveitaram dessa fragilidade de nosso presidente. Mas esse quadro ainda vai persistir por muito tempo e, precisamos portanto, estar atentos.

 




Veja mais em: Política

Artigos Relacionados


- O Presidente E A Cpmf
- E Se Cuba Abandonasse O Comunismo?
- A Filosofia Na Natureza!
- Faltou O Berço...
- Analfabetismo Em Salvador-ba
- Um Reflexo Sobre A Politia Brasileira
- O Brasil E Seus Desafios

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online