PUBLICIDADE

Página Principal : Política


Uma estratégia para o crescimento



Uma estratégia para o crescimento

  A partir do ano de 2004, teve início no Brasil, um ciclo de crescimento econômico, o qual permitiu ao país, após duas décadas, manter taxas anuais de crescimento acima de 3% ao longo de períodos maiores que quatro anos.

  Com os desdobramentos da crise financeira mundial, a única alternativa para se enfrentar toda essa turbulência é a manutenção sustentável desse ciclo de crescimento e será, sem dúvida, o maior acontecimento econômico no Brasil após a estabilização monetária.

  Ficou evidente a importância do crédito na economia, bem como, o relevante papel que os Bancos cumprem ao garantir e ampliar os recursos disponíveis para que famílias e empresas dêem continuidade aos seus investimentos e consumos.

  Foram reduzidas as exigências para os depósitos compulsórios, abertas linhas de crédito, com a utilização inclusive, de reservas cambiais e redução de determinados impostos.

  Em outra frente de atuação, o governo concentra suas forças na ampliação dos investimentos públicos previstos no Programa de Aceleração Econômica (PAC), favorecendo a geração de empregos.

  Com a ampliação do Bolsa Família; extensão de mais dois meses para o Seguro Desemprego e ganhos reais de salário, contribui-se para a manutenção do mercado interno aquecido. 



Veja mais em: Política

Artigos Relacionados


- Pac - Programa De AceleraÇÃo De Crescimento
- Pac - Programa De Aceleração Do Crescimento
- Desenvolvimento Econômico
- Milagre Econômico
- O Investimento Em Portugal E O Investimento Português No Estrangeiro.
- Economia Internbacional, Teoria E Política - Capítulo 19
- Neoliberalismo

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online