PUBLICIDADE

Página Principal : Política


11 de Setembro



Noam Chomsky acadêmico, professor de lingüística e filosofia no Massachusetts Institute of Technology (M.I.T), é também um ativista político incansável em suas manifestações contra o capitalismo americano. Considerado um homem de inteligência e brilhante, Chomsky sempre foi um critico ferrenho da política externa norte americana.

O livro 11 de setembro reúne várias entrevistas concedidas pelo autor para mídia internacional, sendo em sua maioria, realizadas por e-mail. Tem como tema os atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York e no Pentágono. O livro trás dois apêndices onde há indicação de leitura complementar sobre o tema e o Relatório do Departamento de Estado sobre as Organizações Terroristas Internacionais.

Noam Chomsky demonstra com dados e fatos como somos manipulados pela força da propaganda a serviço do poder. Mostra os reais ressentimentos por trás dos atentados atribuídos a Bin Laden e a falsificação deles para tornar a incursão americana no Oriente legitima.

O autor deixa claro que os E.U.A. também é uma nação terrorista e exemplifica esta afirmação ilustrando o que ocorreu na Nicarágua, lembrando que os E.U.A. foi condenado internacionalmente e que esta condenação não teve efeito algum, demonstrando que faltou força política contra a toda poderosa América.

Para Noam Chomsky os atentados não foram uma resposta a política internacional do E.U.A., mas que esta política deve ter colaborado, e muito, para reações de apoio aos atentados ao redor do mundo.

Primordial para quem não acredita piamente no que é publicado e divulgado pela mídia. É interessante e curioso ler este livro agora que se passaram quase uma década após os ataques as Torres Gemêas. A discussão continua atual e os desdobramentos ainda refletem no mundo inteiro.

Como disse o leitor Rodrigo Cesar em depoimento ao sitio de vendas Submarino:

?Noam Chomsky minuciosamente mostra como somos manipulados pela força da propaganda a serviço do poder. Mostra os reais ressentimentos por trás dos atentados atribuídos a Bin Laden e a falsificação deles para tornar a incursão americana no Oriente legitima. Para quem quer tirar as vendas colocadas pelos EUA nos nossos olhos esse livro ajudará de forma definitiva.?

Visitem:

http://advogadoemconstrucao.blogspot.com/


Veja mais em: Política

Artigos Relacionados


- Autoritarismo, Totalitarismo E Terrorismo
- Al Qaeda
- O Disléxico Bush
- Caso Das Atividades Militares E Paramilitares Na E Contra A NicarÁgua.
- O Terrorismo E A Ideologia Do Ocidente
- Quem Ajudou A Eleger No Primeiro Mandato De George Walker Bush?
- Chávez E A Ameaça á Democracia

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online