PUBLICIDADE

Página Principal : Política


Informe & Ação



Tive o prazer de tomar conhecimento do informativo impresso pelo mandato do Vereador Marcelo Moraes, e ainda participar de uma reunião onde o parlamentar municipal prestou contas de suas atividades legislativas ao longo dos seus 40 dias de empossado, como suplente do Vereador Jacoginho (PT) titular da vaga, que atua hoje no município com Secretário de Meio Ambiente e Saneamento.

Qual a importância desta informação? (perguntaram aqueles que se interessarem em ler este resumo) a importância desta informação está no ineditismo dos fatos, tanto do informativo quanto da reunião, pois nunca tal atitude tinha sido tomada até agora por nenhum parlamentar ou mesmo Prefeito que B. Roxo já teve durante os seus dezoito anos de existência como município.

Reuniu-se o Vereador com membros da comunidade, políticos partidários, religiosos e seus auxiliares diretos (assessores), na sede da Associação de Moradores do Bairro de Santa Maria e Adjacências, no dia 09.05.2009.

Na abertura da reunião o Vereador Marcelo Moraes, falou da conquista de sua vaga na câmara do município usando pedaços da Carta Ao Leitor que se encontra no INFORME & AÇÃO artigo objeto desta analise, disse o Vereador em seu discurso:

"O Partido dos Trabalhadores (PT) de Belford Roxo/RJ, além de eleger o Prefeito Alcides Rolim, conseguiu eleger também 03 (três) Vereadores, os companheiros Jacoginho, Angelo Ventura e Fidélis, em conseqüência do convite do nosso Prefeito ao Vereador Jacoginho para assumir a pasta de Meio Ambiente e Saneamento e na qualidade de Primeiro Suplente venho assumir a cadeira de Vereador em seu lugar. Por convicção política e compromisso com a militância que me ajudou a estar ocupando este espaço político, é que estamos inaugurando este veiculo de comunicação de nosso mandato popular com a sociedade de Belford Roxo. Nossa intenção é através desta publicação, informar e formar os cidadãos da nossa cidade do importante papel da participação política e construção de uma vida mais digna e mais fraterna."

Após os discursos dos demais participantes da mesa deu-se inicio a demonstração dos projetos do Vereador em tramite e aprovados na câmara municipal. como se segue:

1- Aprovação em 2ª discussão do projeto de lei de autoria do VEREADOR MARCELO MORAES, que autoriza a criação do PROGRAMA DO LEITE no município de Belford Roxo, que tem inclusive o compromisso de empenho da Primeira Dama e Secretária de Ação Social do Município Senhora ELIANE ROLIM para implantação deste programa de suma importância social o mais breve possível.

2 - Censo das Casas de Matrizes Africanas, Censo Cultural Municipal, Minha Casa Minha Vida, Implantação no Calendário de Saúde do Município do Dia de Prevenção do Câncer de Mama e do Colo Uterino, Processo de Eleição Direta para Diretor Escolar, Programa de Diabetes, Implantação no calendário de saúde do município do Dia de Prevenção do Câncer de Próstata, Programa de Prevenção a gravidez na Adolescência, Inserção de Textos do Estatuto da Criança e Adolescente nos impressos da Prefeitura, ( TODOS EM TRAMITE).

Enfim, quero como morador, companheiro de partido do Vereador e humilde participante da política municipal de Belford Roxo, expressar meu contentamento em ver tal fato acontecendo, que visa mostrar não só para a população local, mas, para todas as pessoas que se interessam pela vida política do seu município, do seu estado e do País, que é isso que se chama TRANSPARÊNCIA POLÍTICA e é isso que faz do PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) um partido diferente ao governar e legislar, em qualquer instância.

Que este exemplo do Vereador Marcelo Moraes, possa ser seguido não só pelos outros dezoito Vereadores de B. Roxo, mas, por todos aqueles que ocupam cargo político/eletivo, fazendo do seu mandato um MANDATO DE CIDADANIA PARA TODOS, de fato e de direito.

Gutemberg Landi.

Secretário de Organização

PT de Belford Roxo/RJ.



Veja mais em: Política

Artigos Relacionados


- A Escolha Do Voto Dificil Mais Importante
- Vereador-representate Do Povo Nas Cidades (certo Ou Errado)
- Jânio Quadros - Orador De Outros Tempos
- Mega Memória ? A Morte De Franco Montoro
- O Teatro Como Fonte De Conhecimento
- Fila Por Vaga Em Creches Ganha 30 Mil Crianças Em 3 Meses Em São Paulo
- Lula 2012 E Reforma PolÍtica JÁ (parte I)

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online