PUBLICIDADE

Página Principal : Política


Obama anuncia US$ 8 bi para primeira usina nuclear dos EUA em 30 anos



Amigos,

Através deste link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u694866.shtml, podemos fazer uma análise fria do que ocorre no mundo atual. Enquanto o presidente iraniano faz ameaças ao mundo prometendo atacar Israel, e ao mesmo tempo, provoca os Estados Unidos dizendo estar enriquecendo urânio, os americanos anunciam um alto investimento para a construção da primeira usina nuclear naquele país. Agora o que podemos considerar? Se o Irã realmente atacar Israel, será que os Estados Unidos que condenam o uso da arma nuclear, atacarão com armas convencionais? Será que o resto do mundo irá obedecer aos critérios e tratados internacionais do uso de armas em caso de guerras?

Qual o poder dos Estados Unidos? Eles se consideram reis? Eles são dos donos do mundo? Será que só eles podem atacar? Sabemos que as usinas nucleares podem ser usadas para fins pacíficos. Analisemos o caso brasileiro - aqui temos Angra I, II e III. O Brasil nunca entrou numa guerra para valer. Agora, será que os americanos teriam este mesmo propósito? Só sei que o mundo está como um barril a explodir. São várias situações que devemos levar em consideração antes de criticarmos X, Y ou Z.

Aqui cabe uma reflexão: o planeta vive um momento único com conflitos, guerras, fomes, catástrofes naturais, e principalmente, a luta pelo poder. Infelizmente, a luta pelo dinheiro se faz necessária pois, estamos vivendo em um mundo capitalista onde Deus está em segundo plano. As pessoas só querem saber de status social. Só querem ser o número um em tudo! Isto se aplica aos países também. Os americanos em sua soberba, apenas pensam em manter o status de primeira economia mundial, pois eles mesmo sabem que isto está prestes a acabar. A crise americana ocorrida em 2008 está prestes a retornar agora em 2010 com uma força maior que irá derrubar a economia e trazer graves consequências para o mundo. O que uma guerra faz? Além de matar, é uma grande "fábrica" de dinheiro. Armas são negociadas, acordos ilícitos, luta pelo petróleo, enfim, uma série de fatos são encobertos pela mídia para a população não sofrer e nem se sentir intimidada. Uma análise fria desta notícia, nos faz levar ao seguinte raciocínio: há um grande acordo comercial entre os países para que no fim de uma guerra, a grande maioria deles passem a ganhar e muito, principalmente os países desenvolvidos.

O ataque americano ao Iraque e Afeganistão, levou milhões ou bilhões de dólares aos cofres do George Bush. E as vítimas? As famílias que até hoje sofrem com as consequências desta insana guerra, a qual é chamada de santa!

Cabe a reflexão e nossas orações para um mundo mais justo e racional. Que os homens de bem, possam refletir antes de tomarem atitudes que matem tantas pessoas inocentes pelo mundo todo. Só Deus para nos proteger!

Grato a todos

Ricardo Esteves



Veja mais em: Política

Artigos Relacionados


- Brasil Na Segunda Guerra- 1ª Parte
- Guerra Fria _ Paz Armada
- O Fim Do Século 20 E O Fim Da Era Moderna
- A História Que A Foto Não Conta
- Iraque ?" O Que Não Me Mata Me Fortalece".
- Atual Crise Financeira Mundial,burrice E Ganância.
- Guerra Fria

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online