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Sistema AIDA - Publicidade



Sistema AIDA: chamar a Atenção (serve-se muito da lei da vivacidade, da repetição), despertar o Interesse para o que está anunciado (agindo sobre as tendências e motivações, em função do conteúdo), criar o Desejo (aquando de outros detalhes sobre o produto) e levar à Acção ou aquisição » para conseguir levar o indivíduo á acção desejada, através de um acto voluntário, reflexivo ou instintivo.
Estas estapas são intrínsecas e intimamente ligadas, percorridas mentalmente, em fracções de segundo. Em geral, não nos apercebemos delas que se vê ou ouve pela primeira vez um anúncio e nem todos os anúncios se prestam a uma distinção clara quando se procede à analise das várias etapas.
Qualquer tipo de publicidade tenta que os seus anúncios sejam memorizados, utilizando as leis da vivacidade, da contiguidade e da repetição, e quanto mais perto a memorização estiver do momento da acção maior é a sua influência sobre esta, onde se destaca a PLV (Publicidade no local de vendas).


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