PUBLICIDADE

Página Principal : Comunicações e Mídia


A TV aos 50


Publicidade



A TV cinquentona... No ano 2000, a televisão brasileira chegou aos seus 50 anos. E muito há o que falar sobre este meio de comunicação tão popular...
Este meio de comunicação reúne artigos de jornalistas, sociólogos e cineastas que refletem sobre a TV.
Discutem o início da implantação da TV e sua importância para o regime militar. Refletem sobre as formas possíveis de utilizar a TV na educação, já que é impossível ser indiferente a um meio de comunicação que tem "vantagem", pois leva sua mensagem de forma privilegiada, até as casas dos espectadores.
Eugenio Bucci discute em seu artigo no livro a possibilidade de uma TV "antropofágica", pensando nos movimentos do início da década de 20-30 no brasil liderado por Oswald de Andrade. Ao mesmo tempo já desmentindo, vendo a TV como uma corrente contrária às mudanças, mas concernente a manutenção e renovação do que já está estabelecido na sociedade.
São artigos fundamentais para compreender um pouco de um meio de comunicação tão popular e sedutor.


Veja mais em: Comunicações e Mídia

Artigos Relacionados


- A Comunicação E A Sociedade
- ComunicaÇÃo
- A Aplicabilidade Da Internet Como Fonte De Informação E Pesquisa Para Jornalistas
- Interatividade, Imersão E Leitura Não-linear: Os Novos Meios E As Novas Linguagens
- Comunicação
- A Saga Dos Cães Perdidos
- Regimes Totalitários


 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Resumo |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online