PUBLICIDADE

Página Principal : Comunicações e Mídia


www.artigonal.com.



 * Por: < strong>Ivy Kate Gomes

[email protected] 

                   »» Pequenas mudanças de hábito ajudam a melhorar a qualidade do sono.

     Dormir ao lado de quem ronca é, literalmente, dormir com o inimigo. Por mais  informação que se tenha sobre o assunto parece que o ronco ainda é encarado como motivo de piadas. Se metade das pessoas que sofrem com este problema se conscientizasse do mal que o ronco causa a saúde delas e de quem dorme ao lado, provavelmente, a postura em ralação ao assunto seria outra.

    Estima-se que cerca de 30% da população brasileira ronca sendo que boa parte dela vai progredir para um quadro mais grave, a chamada apneia do sono, que são paradas respiratórias durante o sono que pode levar o indivíduo ao aumento da pressão, infarto do miocárdio e derrame cerebral.

     Segundo especialistas, engana-se quem pensa que os efeitos de uma noite mal dormida afetam somente a pessoa que ronca. Quem dorme ao lado também desenvolve os mesmos sintomas, como: dificuldade de concentração, lapsos de memória, irritabilidade, sonolência excessiva diurna e uma enorme falta disposição para se exercitar, trabalhar e até mesmo para fazer sexo.

    Diversos fatores estão associados com o ronco e a apneia do sono dentre eles o aumento de peso corporal, estresse, a flacidez dos tecidos da garganta, obstruções nasais e o tamanho (pequeno) da mandíbula.

    Existem algumas mudanças simples que podem ser implementadas para melhorar a qualidade do sono de quem sofre desses males. Dormir e acordar sempre no mesmo horário, preparar o ambiente onde se dorme mantendo-o o mais escuro possível, dormir preferencialmente de lado e não consumir alimentos pesados, bebidas alcoólicas e estimulantes perto da hora de dormir são algumas dicas importantes que favorecem o sono e podem utilizadas sem contra-indicação em conjunto com qualquer modalidade terapeutica.

    Muito se fala em qualidade de vida, mas se não tivermos um sono reparador fica praticamente impossível. Uma noite bem dormida faz toda diferença para o ser humano, já que é por meio do sono que recuperamos as energias.

    Entender melhor sobre o assunto é fundamental para a prevenção de doenças mais graves e, principalmente, para a conquista da tão sonhada Qualidade de Vida.

* Mais informações:

http://www.roncoeapneiadosono.blogspot.com




Veja mais em: Comunicações e Mídia

Artigos Relacionados


- A Importância Do Sono Da Criança: Pouca Concentração, Hiperatividade
- Acerte Os Ponteiros Com O Seu ?relógio Biológico?
- A Arte Do Sonhar!
- O Corpo E O Espírito Durante O Sono....
- My Way
- Após A Morte Vc Sabe O Que Lhe Espera?
- Poesia / Meu Sonho Predileto

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online