PUBLICIDADE

Página Principal : Comunicações e Mídia


Análise do Uso de Músicas Conhecidas


Publicidade



A possibilidade de montar um comercial que interage com o público através da música obteve excelentes resultados, mostrando que a música original para um produto transforma-o em algo como um monumento cultural no cotidiano daqueles que consumiam o produto e se divertiam com a propaganda. As marcas que aderiram a música como marketing estratégico aumentaram seu market share. Dessa forma, fica claro a influência musical na compra, como a memorização de uma oferta ou até mesmo o telefone da empresa.
Com o crescimento e destaque da musica na mídia desde a década de 50, com personalidades como Elvis Presley, Frank Sinatra, Ray Charles, e vários outros, começaram a se formar os fã clubes, grupo de pessoas adoradoras de determinados tipos de música, e diferentemente das décadas anteriores, onde a predominância da musica instrumental e folclórica eram um gosto comum, com o surgimento de outros estilos essa igualdade fragmentou-se, formando com o decorrer do século o rock?n?roll, pop, jazz, blues, e a discoteca.
É fato que o gosto popular é demasiadamente variado, ele depende da cultura, da nacionalidade, da moda e também das influências de cada tribo. E o mundo da comunicação, devendo sempre estar em alerta ao que está acontecendo com os costumes do consumidor, não poderia deixar de lado o gosto destes nichos. É por isso que o mundo da publicidade usou desse feitio para fazer com que as marcas conquistem seu tipo de público, selecionando compositores já famosos e vangloriados por seus fãs para atrair aquele grupo para a sua marca.
A música deve coincidir com o estilo do produto, não adianta de nada usar uma música dos dias atuais, dançante e comum nos grupos de adolescentes das grandes cidades para um produto de alto custo direcionado a um público de pessoas com seriedade e acima de 40 anos, para esse tipo de público o ideal seriam músicas da época em que aquele consumidor era jovem, músicas tradicionais, clássicas e não tão altas. O mesmo para o jovem do século XXI, que busca um produto para vestuário e destaque no mundo da moda, para este tipo de produto músicas eletrônicas e ídolos atuais encaixariam perfeitamente para marcar a mente do público alvo.


Veja mais em: Comunicações e Mídia

Artigos Relacionados


- Comercial Cachinhos
- A Importância Da Trilha Sonora
- Mensagem Publicitária
- Musica Urbana No Brasil
- Como Fazer Musicas De Um Jeito Mais Facil.
- Http://musicas-romanticas.bl Ogspot.com
- Misturas Culturais Na Música.


 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Resumo |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online