PUBLICIDADE

Página Principal : Antropologia


O JUCA KFOURI ESTA CERTO



O Juca Kfouri esta certo. Por que não se cala, Dunga? Li a coluna do Juca Kfouri na Folha do domingo, e fiquei muito feliz, pois já estava me preocupando que ninguém falasse nada sobre essa aberração que é o Dunga na seleção. Já pensaram em ser operado do apêndice por um médico recém formado. E ser operado do coração dá? Da mesma forma já pensaram em dar sua casa para reformar por um engenheiro recém formado? E existirão mil exemplos, e eu me pergunto: -Como um ex-jogador de futebol pode sem ter treinado sequer o time de futebol do bairro dele pode ser o técnico da seleção brasileira ou me desculpe outra vez de qualquer seleção?
Mas a meu ver, Juca, o problema vai além do "quem indicou a começar uma carreira pelo topo?. O problema, Juca, esta na corrupção que campeia nestes pais desde as coisas mais simples como comprar remédios sem receita na farmácia, até em deixar a carteira de motorista vencer e continuar a dirigir.Finalmente dar um cargo tão importante a uma pessoa sem experiência, é tão ilógico como. E este, é sim um cargo importante, pois meche com o sentimento do povo, meche com a auto-estima do brasileiro que já não tem em quem se espelhar, pois nossos políticos, bem isso é melhor nem comentar...
Eu sempre achei que errar é humano, mas persistir no erro é burrice e o caso Dunga é uma persistência do erro, erro da nossa tolerância 1000. A tolerância zero dó existe em outros paises.
Parece besteira um blog de treinamento falar sobre Dunga e futebol, mas desculpem os leitores tem tudo a ver. Quando se oferece um treinamento em alguma habilidade que nos não dominamos o que estamos fazendo é antecipar um pouco a experiência que durante o trabalho propriamente dito nos iremos adquirir. Conhecimento, formação, experiência, treinamento e habilidade profissional andam juntos, mas nesta ordem. Infelizmente a ordem do Dunga esta inversa como inversa esta nossa postura social frente aos acontecimentos, começando a carreira pelo topo.
Este exemplo deve servir aos nossos diretores e donos de pequenas e médias empresas, para que não coloquem seus jovens sucessores no topo, mas sim como assistente do auxiliar do técnico. Dessa maneira vão todos eles ter a experiência necessária quando a hora chegar de ser "O TÈCNICO".
Obrigado pois Juca Kfouri por me lembrar que a hierarquia da experiência existe e é boa de se cultivar.


Veja mais em: Antropologia

Artigos Relacionados


- Almanaque Do Timão
- Vocação X Empregos!
- Brasil:uma Nação Que Respira Futebol.
- Donos Da Terra, A História Do Primeiro Título Mundial Do Santos
- Queridos Amigos Da Tv Globo - Participação Do Ator Denil
- O Bom Professor E Sua Prática
- Http://cursostecnicoprofissi Onais.blogspot.com

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online