PUBLICIDADE

Página Principal : Antropologia


VAMOS TIRAR OS NEGROS DO FUTEBOL?



VAMOS TIRAR OS NEGROS DO FUTEBOL?
(*) Paulo Roberto I
www.paulorobertoprimeiro.com/negros.html

Chegaram ao Brasil, de pés e mãos atadas, porém, quando foram soltos dominaram de tal forma esse esporte que fizeram dele o mais apreciado produto de exportação do país. Sem contar as diversas inclusões no vocabulário português que é colaboração de origem afro. Na culinária, reciclaram os restos deixados pelos patrões e nos trouxeram a feijoada, contribuição que a mesa brasileira não pode dispensar.
Em todas as modalidades esportivas lá os encontramos, dando show e fazendo mirabolâncias como reinam Ronaldinho, Robinho etc.. Aliás é bom não citar nomes para não ser injusto com a lista que parte de Pelé e se arrasta com certeza por um espaço superior a um campo de futebol.
Foi só soltar os afro-descendentes para dar samba, que fazem turistas afluir às terras brasileiras para um encontro com a popularidade. A música perderia o ritmo sem a presença negra. Ficaria muda sem a contribuição black. Em parte a grande discriminação por que passam os negros é uma tentativa do arqui-inimigo humano que já no Éden tentou derrubar o homem.
Pelas narinas em forma de ventas, com certeza foi nesse tipo de homem que DEUS soprou seu fôlego de vida, chamando-o:Adão. Pela cor, foi esse o humano modelado em argila pelas mãos do Criador.
Enfim, se quisermos aposentar o futebol é só impedir que os negros participem dele.

(*) O Artista-Plástico Paulo Roberto I, afro-descendente, entre outras atividades é motivador da auto-estima negra. Hoje, com 52 anos de idade nunca sofreu discriminação racial, e conta que pelo contrário sempre foi alvo até mesmo de predileção em situações onde fora submetido a disputa. Tem uma história de vitória sobre o racismo, sendo a principal delas, ter sido literal e sobrenaturalmente visitado em 11 de Setembro de 1.981 (exatamente 20 anos antes do Ataque às Torres Gêmeas) por JESUS CRISTO, vivo e glorificado em sua própria residência no bairro paulista de Pirituba.

[email protected]


Veja mais em: Antropologia

Artigos Relacionados


- Porque Jesus Apareceria A AlguÉm Na Cidade De SÃo Paulo?
- Lei Inclui O Estudo Da África E Da Cultura Afro-brasileira Nas Escolas
- Veredas
- Colonização Do Brasil Nos Séculos Xvi E Xvii
- Preconceito Racial
- O Dia Da Consciência Negra
- O Século Inacabado _ A América Desde 1900

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online