PUBLICIDADE

Página Principal : Antropologia


Homem. Esse animal em extinção...-2 (Ademar da Silva)



www. paulorobertoprimeiro.com/ademar.html

Trabalho somente sobre temas verdadeiros, e que em essência demonstrem aquilo que pretendo transmitir. Há muito, a extinção acelerada dos valores essenciais da humanidade me incomoda. Tenho certeza de que um exemplo de vida prático ilustrará com exatidão o que este artigo pretende dizer.

Ademar da Silva é um ser humano real, e não um personagem, um remanescente, dos últimos espécimes do homem, esse animal em extinção.

Nos conhecemos no final dos anos 70, quando participávamos da Feira de Arte e Artesanato da Praça da República em São Paulo, a chamada Feira Hippie, e nossa afinidade começou pelo fato de trabalharmos com o mesmo tipo de artigo. Em pouco começamos a trocar experiências, mais adiante somamos nossos trabalhos formando uma sociedade informal. Acredito eu, que na realidade nossa amizade foi uma lição que DEUS quis me ensinar.

O Dema, é daqueles humanos, que nada do que tem é dele somente. Desde as coisas menores até aquelas consideradas de grande valor. E isso sem seguir a qualquer dogma religioso, é natural de sua índole.

Numa determinada oportunidade em que tive algum problema com meu automóvel, o Dema, que tinha dois autos, prontamente ofereceu seu segundo auto para minha utilização. Por um período de meses. Isso seria até normal, não acontecesse durante o período em que utilizava o automóvel dele o seu primeiro automóvel também apresentar um problema sério. Quando fiquei sabendo, que por conta disto ele havia até mesmo deixado de realizar um expediente seu, imediatamente fui a ele perguntando o porque não me pediu aquele auto que estava comigo. Para surpresa minha, o Dema me disse:

- Naquele momento o carro não era meu. Você estava usando.

Ele não considerava o seu próprio automóvel como propriedade sua, uma vez que havia me emprestado o mesmo. Raridade nos dias atuais.

Há pouco tempo, após efetuar exaustivas buscas, por uma determinada ferramenta, por telefone, pela Internet, etc., lembrei-me de que o Dema poderia ter uma para me emprestar. Ao telefonar, de pronto ele me confirmou que de fato tinha e que eu poderia ir buscar. Há bastante tempo não o via, e aproveitei a oportunidade para visitá-lo. Lá chegando, aquela ferramenta que eu precisava, ele possuía várias, a qual me colocou à disposição, constrangendo-me inclusive a trazer várias outras para que ficasse de fato suprido em minha necessidade. Com uma liberalidade tão natural, que chegava a comover.  Por isso nada lhe falta. Neste ser humano se cumpre uma regra de DEUS.

  ..daí e ser-vos-á dado. Boa medida. Sacudida, recalcada e transbordante se vos dará no regaço.

Minha global homenagem ao Ademar da Silva, um ser humano de verdade. Desses humanos que estão em extinção.

[email protected]


Veja mais em: Antropologia

Artigos Relacionados


- Porque Jesus
- Chico Xavier "eu Acredito Em Deus".
- Empresário Faz Ameaça C/mentiras P/fugir De Obrigações Trabalhistas.
- Vivendo E Aprendendo
- Porque Jesus Apareceria A AlguÉm Na Cidade De SÃo Paulo?
- Fazer AnÚncio Na Veja Com Dois Pacientes Tratados !
- "a Vida Que Eu Vivi No Teatro"

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online