PUBLICIDADE

Página Principal : Antropologia


PORQUE JESUS APARECERIA A ALGUÉM NA CIDADE DE SÃO PAULO?



Paulo Roberto I
www.paulorobertoprimeiro.com/visita.html Num evento de profunda significação seria impossível uma abordagem superficial. Iniciemos verificando a raiz da cidade de São Paulo, capital do estado de mesmo nome no Brasil.
Nem sempre nos lembramos que o São Paulo a que a cidade que mais cresce no mundo é dedicada é o Apóstolo Paulo, um personagem bíblico ? Paulo deTarso - que segundo as Escrituras Sagradas, após perseguir os membros do empreendimento recém iniciado por JESUS, denominado a Sua Igreja é abordado sobrenaturalmente pelo CRISTO já em estado de glorificação, quando ia à caminho da cidade de Damasco.
O evento está registrado no livro dos Atos dos Apóstolos capítulo 9.
No papel de Apóstolo de JESUS CRISTO, como resultado do evento da aparição a ele promovida, Paulo profetiza a respeito de sua própria pessoa, e isso teria um sentido que ia além de sua existência natural, ou seja,
...onde abundou o pecado superabundou a graça... São Paulo, por tornar-se a maior cidade do planeta, a ponto de ganhar a denominação de "a cidade que mais cresce no mundo", nela também superabundou as diversas modalidades de males resultantes da presença do pecado no ser humano. (E pecado é exatamente o mal que JESUS CRISTO veio extirpar do seio da humanidade).
De forma profética o Apóstolo Paulo predizia que exatamente nesta cidade dedicada ao seu nome, e que de alguma forma seria reflexo de sua própria personalidade e vida. Ali, nesta cidade haveria de ser revelada a grande saída para o pecado, como resultado da participação de JESUS na história humana.
Na configuração profética arquitetada por DEUS, o Pai, o Senhor JESUS para ter a condição humana de executar um papel de tamanha magnitude, tinha de pertencer à descendência do Rei Davi, o qual é denominado nas Escrituras, como o homem, segundo o coração de DEUS (I Sam 13:14).
Esta qualificação garantia a condição genética de fazer preservar em seus descendentes diretos um zelo só encontrado por DEUS no ser humano Davi. Assim sendo, há uma promessa corrente pelas Escrituras Sagradas, de que o Senhor DEUS haveria de supervisionar a descendência de Davi, para que seus descendentes diretos pudessem assim como ele ser rei (Jer 33). Paulo Roberto I, um lapidador em vidros e cristais, participante do Movimento Hippie em sua expressão mais forte no Brasil, que foi a Feira de Arte e Artesanatos da Praça da República na cidade de São Paulo. Em 11 de Setembro de 1.981, exatamente 20 anos antes do Ataque às Torres Gêmeas do World Trade Center é surpreendido, nos mesmos moldes de seu homônimo Apóstolo Paulo, por uma aparição de similar teor à acontecida há quase dois mil anos à Caminho de Damasco com o personagem bíblico.
PORQUE JESUS APARECERIA A ALGUÉM NA CIDADE DE SÃO PAULO?
Num de seus confrontos com líderes religiosos opositores, em seu ministério, JESUS relembra uma visita, feita pela Rainha de Sabá ao Rei Salomão, filho do Rei Davi. Na ocasião, mais de 1980 quilômetros foram vencidos pela Rainha no intento de observar pessoalmente a sabedoria recebida de DEUS por Salomão. Esta monarca, conterrânea da mãe do Rei Salomão - Bete-Seba (Hebr=Filha de Sabá) - contemplando a excepcional sabedoria exibida pelo rei, sabedoria esta resultante de uma aparição do Senhor DEUS a Salomão. Nessa ocasião, embora não registrem as Escrituras Bíblicas, porém a história registra o relacionamento amoroso da monarca de Sabá com o monarca de Israel. E como resultado desse fato as terras de Sabá na Etiópia, receberam Menelick I, filho de Salomão e neto do Rei Davi. Um neto negro de Davi na sua supervisionada descendência.
Por força da escravidão, abolida em 13 de maio de 1.888, o Brasil recebeu um enorme contingente de negros, inclusive fontes seguras informam de um significativo número deles vindos da Etiópia.
O arcabouço da história bíblica está fundamentado em visitas, como por exemplo, a dos nobres do oriente, das terras da Rainha de Sabá, que sobrenaturalmente foram guiados por uma estrela, que os levou diretamente à estalagem onde JESUS, como um recém-nascido estava numa manjedoura. Tão forte fora a experiência destes nobres, que não tiveram dúvidas em reverenciar ao bebê JESUS com nobres presentes: ouro, incenso e mirra ? nobres produtos produzidos em Sabá.
Andando 1.981 anos da fase da humanidade iniciada por Ele, o CRISTO, JESUS ? em estado glorificado - vem em 11 de Setembro a uma localidade antes denominada Fazenda Belém, hoje Chácara Inglesa, no Bairro de Pirituba em São Paulo. Ali, assim como fez aproximadamente 1980 anos antes, visita (Gr=parousia) sobrenaturalmente a um negro, descendente da Rainha de Sabá, conseqüentemente de Salomão e do Rei Davi. O Artista-Plástico e Lapidador em Vidros Paulo Roberto I, sem qualquer distinção social vivia por providencia divina na cidade onde superabundou o pecado .
E, a partir da aparição-visita de JESUS CRISTO, recebe a responsabilidade sobrenatural de viver e também ensinar o significado da graça e verdade de JESUS, produto divino que imuniza do pecado. Assim sendo, para o final do século vinte e início do atual século vinte e um o cabeça do empreendimento Igreja: o mistério de DEUS, JESUS, produz através da aparição um personagem, uma autoridade de forma atualizada assim como o foi Pau de Tarso.
[email protected]


Veja mais em: Antropologia

Artigos Relacionados


- Jesus Se Casou?
- O Cristianismo Oriental: A Fé Que Dança Em Cima Do Altar
- A Excelência Da Palavra De Deus
- Procura-se Jesus Cristo - 2ª Parte
- Jesus Cristo Segundo O Catolicismo, Judaísmo E Protestantismo
- O Enderço De Jesus Cristo
- Porque As Pessoas Se Suicidam? Falta Jesus Em Seu Coração.

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online