PUBLICIDADE

Página Principal : História


ETNIA



A construção de uma vida consistente é feita através do enfrentamento dos
problemas, superação dos fracassos e não pelo desfrute de privilégios.

Apropriadamente, nossos órgãos públicos, os legisladores, as empresas responsáveis e uma boa parcela da sociedade, procuram combater as possíveis discriminações originárias de razões étnicas existentes em nossa sociedade, o que constitui uma atitude importante e inteligente, pois, qualquer ser humano tem um peso nos ganhos e perdas sociais e quanto melhor o seu nível, maior o ganho do país. Os dispositivos públicos básicos são postos à disposição de todos, sem discriminação, porém, é importante que eles sejam eficazes no que produzem. Diante da enorme pressão de que dispõem os afro descendentes, está tomando força, em órgãos públicos, a criação de um percentual de cotas para ocupação prioritária de vagas - também nas universidades -para pessoas que possuam características físicas da raça negra.
Este movimento justifica-se muito mais pelo nível financeiro, no qual normalmente se encontra este estrato social, do que por qualquer diferença de inteligência entre pessoas de diversas etnias, fato que comprovadamente não existe.
Apesar das pessoas de baixa renda terem uma série de dispositivos que lhes facilita e viabiliza as dificuldades da vida, acredito que seria muito bom, para a melhoria do nosso país, dar também a eles semelhante preferência de cotas, ressalvando índices mínimos de capacitação.
Neste complexo assunto onde se procura solução para os erros do passado de nosso país ? advindos, principalmente, dos anos de escravatura aqui existentes - o importante é encontrar um ponto de equilíbrio para o término dos privilégios, tão logo, se encontre soluções mais naturais.


Veja mais em: História

Artigos Relacionados


- Lei De Cotas Pode Ser Cumprida Com Aprendizes
- Obama Lá!
- Entidades E ÓrgÃos PÚblicos E Agentes Administrativos
- AÇÕes Afirmativas E PolÍticas PÚblicas De InclusÃo Social
- Lrf 101
- Cotas Raciais: Vexame Na Universidade De BrasÍlia
- “deixai-os Comer Bolo: Globalização, Colonianismo Pós-moderno E As Possibilidades De Justiça”

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online