PUBLICIDADE

Página Principal : Antropologia


James Jones - Suicídio Coletivo



James  "Jim" Jones, nasceu em Crete, Indiana EUA, em 13 de maio de 1931 e falesceu em Jonestow, Guiana, em 18 de novembro de 1.978. A seita fundada pelo mesmo de nome (Peoples Temple) Templo dos Povos,  suicidou-se em massa,  em Jonestown no dia 18 de novembro de 1978  onde seus integrantes beberam um suco com veneno. O suicídio em massa, ou o Massacre de Jonestown, ocorreu numa comunidade agrícola rural, de mesmo nome, onde habitavam, numa região remota da Guiana, onde morreram cerca de 909 pessoas, mais James Jones que foi encontrado com um tiro na cabeça, não sabendo quem atirou.

"O Massacre de Jonestown abalou a sociedade mundial da época, haja vista as manchetes de jornais mostrarem fotos aéreas com grandes quantidade de corpos que deixaram as pessoas chocadas e incrédulas".

  James Jones morou no Brasil, na cidade de Belo Horizonte, por um ano, em 1975.

  Vinte e cinco anos após o episódio suicida, foi realizado nos EUA uma solenidade em homenagem aos falecidos, com a presença inclusive de dois filhos de James Jones.

   A rede Globo mostrou uma reportagem interessante lembrando os trinta anos desta tragédia. No site abaixo essa reportagem poderá ser vista. www.misteriosdomundo2000.blogspot.com


Veja mais em: Antropologia

Artigos Relacionados


- Indiana Jones E O Reino Da Caveira De Cristal
- Tempo Perdido Ou A Volta De Quem Nunca Nos Deixou
- La Sylphide
- Piratas Das Caraíbas - Nos Confins Do Mundo
- Biografia De James Dean
- Conan, O Bárbaro
- Nomes De Países Sul-americanos

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online