PUBLICIDADE

Página Principal : Antropologia


Confessionalidade para que fim?



 

Confessionalidade para que Fim?

    Tem momentos que a ignorância vem chegando e nem percebemos, mas ela está aí e bate na porta ou seja nem isso mais ela está fazendo, ela rompe de forma brusca e violenta, quebra paradigmas e destrói afirmações, estudos, piedade, labor em prol da Palavra de Deus.

    Confessionalidade para que?

    Rasgue os seus Símbolos de Fé, queime suas Bíblias, rasguem suas vestes litúrgicas, caminhe no racionalismo exacerbado, no liberalismo fantasioso,  no marxismo imprudente e revoltoso, não se pode saber até quando vai conseguir caminhar e se é que vai caminhar, pois o proselitismo te sucumbirá.

     Defendo a liberdade de pensamento, entretanto uma que tem fundamento, que tem base concisa e firme, e não meros devaneios tolos como diz o grande músico, mas numa liberdade que rege o universo.

    Hoje vivo, num parêntese ter ou não ter algo a me prender na fé genuína, ou simplesmente ignorar estes símbolos, e caminhar numa pós-modernidade vazia e promíscua?

    As Igrejas Evangélicas tem perdido o seu foco e tem buscado tudo menos a Palavra de Deus,  até ignoram recursos que levem ao estudo e ensino sistematizado das Escrituras Sagradas.

    As vãs Filosofias e as Ciências explicam o mundo ou pelo menos tentam, onde está a Teologia, para defender um simples e único ato, "eu confesso ter o Senhor Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador";

    Onde está aqueles que se dizem pertencentes à Igrejas confessionais, onde vocês estão, porque estão mudos, sem ação, defendam a nossa Fé, não deixe os Símbolos de Fé se perderem no tempo, e não usem da ignorância para dizer os Símbolos de Fé são coisas do passado, quero só te lembrar uma coisinha a Igreja é ainda mais velha e é atualíssima.

    Não deixe de ser um bom apologeta e lute para que sua Igreja cresça ainda mais no conhecimento da Palavra de Deus, através de seus Símbolos de fé, de uma Hermenêutica apurada, de uma boa Teologia Bíblica e uma Teologia Sistemática Reformada que é firme, eficente e eficaz.

Agora te pergunto, Confessionalidade para que?

Para Glória de Deus, está é a resposta correta para todas as outras indagações, que tudo seja para glórificar o nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus os abençoe. 

Léo Costa




Veja mais em: Antropologia

Artigos Relacionados


- Jesus é Deus
- Introdução à Teologia Fundamental
- Religião / Poesia / Por Que Será
- Sôbre Os Mórmons
- Símbolo Quicumque (pseudo Anastasiano): Unidade Na Trindade, Trindade
- Família - O Eterno Propósito De Deus 2
- Liderança De Poder Na Igreja

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online