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Dicas em Marketing



O marketing clássico se baseia em quatro pilares básicos : Produto, Preço, Promoção e Praça ( 4 P´s) , porém hoje se sabe que há muitas outros fatores que definem a fidelização de um cliente, por isso há que se acrescentar um quinto P que se relaciona a Pessoas. As pessoas que atendem o cliente irão permitir a integração ou não do cliente com o produto vendido. Se o cliente é mau atendido ou não se fornece as informações solicitadas ele certamente não ficará satisfeito com o serviço e além de não voltar ainda fará um marketing negativo da empresa ( por pesquisa se sabe que o cliente satisfeito comunica sua satisfação a até 3 pessoas, enquanto que o insatisfeito em média comunica esta satisfação a pelo menos 10 pessoas).
No caso do webmarketing há ainda que se considerar a idoneidade da empresa em que se deseja investir, por isso é imprescindível que as empresas forneçam todas as informações jurídicas e fiscais necessárias como CNPJ, CNAE, parecer jurídico quanto a legalidade do seu negócio, arquivo do contrato explicitado de forma clara. Envio de e-mails com sistema opt-in ( pede a permissão do usuário para envio de e-mails) e sistema opt-out ( permite a saída do usuário sempre que solicitada), estes dois sistemas tem por garantia oferecer privacidade ao usuário evitando o SPAM. Lembrem-se que o SPAM além de ilegal acaba criando uma imagem extremamente negativa da empresa em questão.
Pensando em juntar o marketing de fidelização a facilidade da internet sempre com respeito a seus usuários, associados e cleintes é que a Investworking criou um sistema de marketing revolucionário - o Investcard.
Através deste cartão de fidelização é possível obter ganhos ao indicar novos associados, clientes ou ao consumir em lojas credenciadas. É importante frisar que não é necessário consumir produtos específicos , apenas manter o seu consumo normal ( combustível, farmácia, supermercado, etc) em estabelecimentos credenciados.
Este sistema tem se mostrado extremamente promissor na medida em que reverte para o consumidor ganhos derivados do seu próprio consumo de uma forma ética e transparente.


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