PUBLICIDADE

Página Principal : História


Stonehenge/ como foi construida



Stonehenge
Existem muitas teorias sobre como aquelas pedras imensas chegaram lá, se considerar que na época em que foi construida, não existiam muitos meios (nem guindastes e nem roldanas) erguer pedras de mais de até 45 toneladas, seria um trabalho arduo, muitos já chegaram a pensar em extraterrestres.
Mas para a salvação dos que não sonham, o engenheiro Mark Whitby, e o arqueólogo Julian Richards, organizaram um expedição ,perto da Stonehenge, um grupo de 150 pessoas, entre eles, bombeiros, soldados e estudantes, decidiram refazer o monumento. As gigantes pedras de arenito são provenientes de 40 quilômetros dali, na expedição elas foram arrastadas por trilhos de madeiras, besuntados em sebo, com 150 m de corda, ao chegarem no lugar descobriram que não poderiam levantar as pedras, esta ai a parte mais importante.
Whitby, desenvolveu uma rampa de madeira, e fez um buraco na terra onde a pedra deveria encaixar, posicionando esta rampa perto do buraco, com cordas, uma pedra foi arrastada sombre a rampa, ate que uma parte ficasse para fora, e um contra peso fosse colocado em cima, e enfin, e a pedra cairia sobre o buraco, fixando-se perfeitamente. o mesmo processo, com uma rampa maior, foi feito para posicionar a pedra de cima.
Whitby acredita que em 20 anos conseguiria reconstruir as stonehenge com um grupo nao muito maior do que 150 pessoas. É uma boa teoria, mistério desvendado.


Veja mais em: História

Artigos Relacionados


- As Pedras Preciosas - (homem, Mito E Magia)
- A Família Do Homem
- O Buraco Negro
- Vitriol
- Profecia Maia
- Arte E Civilização Da Pré-história
- Homo Sapiens Primitivo

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online