PUBLICIDADE

Página Principal : História


Ressaca e suas consequências no cotidiano da vida



Será que a bebida interfere no bom desempenho da pessoa no dia seguinte ?

Você é daquelas pessoas que gostam muito de festas, e diz nunca ter problemas causados pelo quanto beba, sempre acorda sentindo-se bem. Caso esteja concordando com isso, cuidado. A sensação de bem estar não quer dizer que realmente seja o que aparenta, segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford em cooperação com a Marinha norte-americana.

Equipe especializada da Stanford examinou com cuidado e determinação os pilotos da Marinha que pilotavam subcaças P-3, empregando simuladores dos P-3, avaliaram a habilidade dos pilotos em vôos simulados tanto quando estavam absolutamente sóbrios, quanto 14 horas depois de beberem o suficiente para serem considerados bêbados, do ponto de vista legal.

Resultado: "Os pilotos que consideraram-se absolutamente bem e em quem não se conseguiu encontrar um traço de álcool, não conseguiram o mesmo desempenho do teste em condições de sobriedade absoluta", afirmou o diretor do projeto Von Lierer, da Califórnia.

Caso você tenha um importante encontro de negócios no dia seguinte, uma apresentação importante a fazer ou qualquer situação em que necessite máximo desempenho, a recomendação é não beber na véspera.

Entretanto, pilotos não são os únicos a a correrem perigo em consequência de uma ressaca. Qualquer condutor de veículos, ou melhor dizendo, qualquer pessoa está sujeita à mesma deficiência do desempenho. Pesquisas outras têem sido feitas no resto do mundo e os resultados têem sido comprovados, a ressaca desqualifica o nível excelente do desempenho das pessoas.


Veja mais em: História

Artigos Relacionados


- Avaliação De Desempenho
- Vôo 3054...i
- Joseph Leppore E Jean Paladino. Foram Soltos Porquê? Quem Os Prenderá Agora?
- Mega Memória ? Problemas Sócio-econômicos Do Brasil No Final Da Década
- Projeto De SuperdotaÇÃo
- O Sentido Da Visão
- Testemunhos

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online