PUBLICIDADE

Página Principal : Economia


Qual a importância da economia para futuros administradores?



Qual a importância da economia para futuros administradores?

Entende-se que a importância da Economia para os futuros administradores reside no fato de que ela estuda a maneira de utilizar ou empregar, racionalmente, os recursos escassos que encontramos hoje em nossa sociedade. Recursos esses que vão desde a matéria-prima a busca pela mão-de-obra especializada.
A Economia fornece aos administradores subsídios técnicos a fim de alocar recursos, contratar pessoas ou mesmo imprimir determinado preço a uma mercadoria produzida.
No setor de investimentos nota-se a importância dessa ciência para o alcance de lucros e de uma reserva de segurança para a empresa. O administrador que domina os campos da economia é instrumento fundamental para a empresa, posto que ele tem uma visão panorâmica do cenário global e está apto a distinguir que investimentos, mercados e países merecem a atenção da empresa e qual propiciará melhor retorno.
Além dos investimentos, o estudo da economia fornece ainda ao administrador uma ampla visão das transformações ocorridas no cenário mundial e nacional, possibilitando a percepção e a dedução das possíveis influências dessas mudanças no campo da empresa que ele trabalha. A Economia ?aguça o faro? do administrador para novas tendências do mercado e anseios dos consumidores.
Nota-se que a Economia exerce papel fundamental para os atuais e futuros administradores nas questões relacionadas à capital, qualificação da mão de obra, busca de novos mercados, dentre outras ações referentes à administração empresarial.


Veja mais em: Economia

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online