PUBLICIDADE

Página Principal : Economia


O desafio brasileiro



O Brasil tem uma população de 187 milhões de pessoas mais de 80 milhões estão abaixo da linha de pobreza,ocupamos o 70º lugar hoje em termos de IDH indice de desenvolvimento humano.Cerca de 10% da população do país ganha US$3000,00 cerca de US$1500,00.
O CPMF o imposto provisório criado para a saúde de cerca de 40 bilhões, foi excluido na última votação pelo Senado.O governo brasileiro tem uma relação divida pública/ PIB de quase 40%, a taxa de juros interna de 11,25% a.a. a Selic, traz uma enxurrada de dólares ao país supervalorizando o Real em relação ao dólar e prejudicando as exportações em termos de competitividade, aliado ao fato de que esta enxurrada de dólares ao sair do país não paga imposto.Os impostos no país são em forma de cascata cpmeçando no recurso natural,passando pelo fabricante,pelo atacadista,pelo revendedor e enfim para o consumidor.
A máquina estatal é um grande elefante branco, um dinossauro, só para se ter uma idéia o gasto de manutenção do palácio do planalto equivale ao orçamento do Ministério do Meio ambiente, a floresta amazonica perde uma bBélgica por ano em desmatamentos irregulares,o rio aAmazonas gera 10% de toda a água do planeta, sua vazão diária equivale a vazão do Tamisa em um ano.

No governo FHC tinhamos 15 ministérios hoje são 30 mimistérios sem falar de mensalão,corrupção de compra de votos para dar sustentação ao governo no congresso.

O congresso agiu certo eliminando a CPMF, assim o governo terá que promover uma reforma tributária, conter gastos públicos enxugando a máquina governamental, fazer o tão chamado Choque de Gestão. Do contrário com o dimheiro que volta ao consumo e a produção gerará uma inflação de demanda , só contida com o aumento de juros e continuar a farra de algumas dezenas de familias e investidores internacionais que detém cerca de 80% do PIB, nesta ciranda financeira. A inflação de demanda será criada pelo fato de que o país hoje trabalha com 90% da capacidade instalada e investimentos levam tempo de maturação, sem falar em energia,estradas,ferrovias,portos, sistemas de armazenamento,combate a violencia e a corrupção,um país que morre mais gente por ano por homicidio acima do Iraque,que colocam mulheres menores em celas com 20 homens e são violentadas


Veja mais em: Economia

Artigos Relacionados


- Mega Memória -zimbábue ? A Maioria Votara Contra O Governo De Mugabe
- A Dívida Externa Acabou?
- Juros Na ContramÃo
- Incoerências Do Sistema Tributário Do Brasil
- Corrupção No Brasil, Ou Um Estado Dentro Do Estado
- Gasto Público: Onde Está O Real Problema?
- Cpmf Chega Ao Fim!

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online